17 jan 2026 | 20:21:48

Loyalty prevalece no Grande Prêmio Piratininga (G3)

Ganhador rendeu a segunda vitória consecutiva no páreo ao Stud Marc Race.


Loyalty venceu com firmeza.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Após ter vencido esse mesmo páreo, com Kruswarovski, em 2025, o Stud Marc Race bisou, neste sábado (17), a conquista do Grande Prêmio Piratininga (G3). Desta feita, o êxito veio com Loyalty, 6 anos, filho de Phone Time e Energia Garoa (Agnes Gold), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Marc Race.

Com Ruberlei Viana "up", Loyalty mandou na prova de um extremo ao outro do percurso. Aberto, na reta oposta, o castanho traçou diagonal que lhe garantiu, na curva, vantagem de 2 corpos sobre Fervoroso, que corria em segundo.

Na reta final, Loyalty não tardou em se desvencilhar de Fervoroso e rapidamente consolidar uma segura margem, na ponta - que, já na altura dos 300 finais, percebia-se, não seria desmanchada por nenhum dos seus adversários.

Num êxito pleno de facilidade, o castanho derrotou Sarapatel por 3 corpos e 1/4, finalizando Fervoroso em terceiro. O favorito Oleopardo foi o quarto, com Nereu finalizando em quinto. Depois, Occupant.

Treinado por Genival Jesus dos Santos, Loyalty conquistou sua 10ª vitória (a 1ª clássica) em 36 corridas.

Tempo de 1:36.51.

Mais notícias

Minuano Pampa resiste a Nemo na Prova Especial Manoel Ribas

Corredor do Haras Nijú venceu a principal corrida do dia, em Curitiba.

Inscrição na Taxa Universal é um dos requisitos para o bônus do Jockey Club Brasileiro destinado à geração 2023

Produtos da geração 2023, quando de sua primeira vitória, na Gávea, em 2026, poderão ser agraciados com bônus, respectivamente, de R$ 13 mil e R$ 16 mil. Dentre as condições de elegibilidade, está a inscrição obrigatória na Taxa Universal da Copa dos Criadores.

TBS International: patrocinadora oficial da Copa Precocidade e Velocidade 2026

Em 2026, a TBS International volta a estar, lado a lado, com a Copa Precocidade e Velocidade. Imagem: TBS International Em mais um ano de parceria, junto à realização da prova, a TBS International patrocina a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, em 2026. Desde 1984, quando fundada por Mário Marquez e Eduardo Buffara, a TBS International desempenha atuação em diferentes segmentos... [continua ]