07 maio 2023 | 02:10:53

Mage confirma evolução meteórica no Kentucky Derby (G1)

Filho de Good Magic surpreendeu os mais visados no momento mais aguardado do turfe norte-americano.


Tendo estreado no final de janeiro, Mage, menos de 4 meses depois, tornou-se ganhador do Kentucky Derby (G1).

Imagem: Kichiro Sato/NBC.com

Os “dois minutos mais emocionantes do esporte” foram vividos, mais uma vez, neste sábado (6). Em Churchill Downs, produtos de 3 anos disputaram a versão 2023 do Kentucky Derby (G1), em 2.000m na raia de areia, com US$ 3 milhões de dotação. Vitória de Mage, produto da primeira geração do excelente Good Magic e Puca (Big Brown), de criação de Grandview Equine e propriedade de OGMA Investments, LLC, Restrepo, Ramiro, Sterling Racing LLC e CMNWLTH.

Num páreo marcado por 5 forfaits, incluindo o grande favorito Forte (teve sua participação vetada por uma junta veterinária, na manhã da corrida), coube a Mage, que, não tinha nada a ver com isso, brilhar intensamente. Vindo de trás, sob o comando de Javier Castellano (venceu seu primeiro Kentucky Derby), o alazão travou movimentado duelo com Two Phil’s, que resistiu o quanto pode ao tropel do adversário.

Mage superou Two Phil’s por 1 corpo, finalizando Angel of Empire, que encerrou as apostas na condição de favorito, em terceiro. Disarm foi o quarto.

Gustavo Delgado, outro “batizado” no rol de ganhadores da prova, enviou Mage à raia para que o alazão conquistasse sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 4 corridas. Ele foi o segundo animal (antes dele, Apollo e Justify) na história a vencer o Kentucky Derby tendo competido, exclusivamente, aos 3 anos (Mage estreou no dia 28 de janeiro, vencendo uma eliminatória, em Gulfstream Park).

Vindo de escoltar Forte no Florida Derby, Mage percorreu a distância na marca de 2:01.57.

 

Mais notícias

Fascinatin Fanny supera as mais velhas, em São Paulo

Potranca do Haras Cima venceu a Prova Especial Jacutinga.

De ponta a ponta, Olympic Hanoi conquista o GP Cruzeiro do Sul (gr.I)

Filho de Adriano, pertencente ao Haras Regina, levou de vencido o Derby Carioca.

Ultra-Rápido atropela com sucesso na Prova Especial Encerramento

Pupilo de Jorge Roberto Coelho de Miranda superou o favorito Visible na melhor prova do dia, em Cidade Jardim.