09 set 2024 | 09:39:14

Mais do "Protetora": Meglio Di Lui, Don Ângelo e Punta Arenas também brilharam no festival gaúcho

Domingo foi dos mais movimentados, no Jockey Club do Rio Grande do Sul.


Entre os milheiros, Don Angelo venceu "aos esbarros".

Imagem: Ricardo Rimoli/Divulgação JCRS

Além do êxito de Trovão da Lagoa, na prova central da jornada, o domingo (8) do "Protetora do Turfe" foi dos mais movimentados e emocionantes, no Jockey Club do Rio Grande do Sul.

Meglio Di Lui, 4 anos, filho de Chronnos e Baronessa Nera (Latent Heat), de criação do Haras Anderson e propriedade de Elziar dos Santos (também treinador do animal), levantou o Clássico Presidente Francisco Dall'igna, em 1.000m na raia de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos.

Conduzido por Leonardo Gouvea, Meglio Di Lui superou The Lord, na reta final, e, igualmente, teve êxito em aparar a carga de Pointer Sisters, por 3/4 de corpo. The Lord finalizou em terceiro. Isla Formentera e Horus Hill completaram o marcador.

Essa foi a 8ª vitória de Meglio Di Lui em 9 corridas. Tempo de 1:00.80.

Don Angelo, 5 anos, filho de Alcorano e Super Angel (Crimson Tide), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Pedalada, levou de vencido o Clássico Presidente Oscar Canteiro, em 1.600m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos.

Sob o comando de Kauan Gonçalves, o corredor obteve êxito pleno de autoridade, derrotando Gryphon por 3 corpos e 3/4. Xexonoe ficou com o terceiro lugar. Vai Futuro e Rainbow Lius finalizaram no complemento do placar remunerado.

Treinado por Marcos Petrechel, Don Angelo passa a somar 5 vitórias em 13 corridas. Relógios parados na marca de 1:41.10.

No Clássico Presidente Gilberto Diogo Sant'anna da Cunha, em 1.800m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, êxito de Punta Arenas, 5 anos, filha de Goldikovic e Água de Coco (Our Emblem), de criação do Haras Fronteira e propriedade de Renato Bender Castro & Stud Duplo Ouro.

Pilotada por César Dias Carvalho, Punta Arenas arrematou, na hora da verdade, para desalojar, do posto principal, Paraty, que dividira a preferência do público apostador com Punta Arenas. No disco, 3 corpos e 3/4 de corpo de vantagem para Punta Arenas sobre a oponente, finalizando Sacred Spirit, Lizarra e La Invernada nas posições subsequentes.

Antônio Carlos Silveira é o treinador da ganhadora, que soma 4 vitórias em 26 corridas. A distância foi percorrida em 1:57.40.

 

Mais notícias

Uma atuação para a posteridade: No Bien Ni Mal encanta no GP Paraná (G3)

Defensor do Stud Duplo Ouro conquistou êxito de rara facilidade, aproximando-se do recorde da distância.

Tv Turfe mostra Macadamia correndo G1, segunda-feira (29), em Santa Anita

Crioula do Haras Springfield alinhará para a disputa do Gamely Stakes (G1).

Entre os velocistas, melhor para Heidrun

Corredor do Stud Sion conquistou o GP Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida.