09 fev 2020 | 20:25:21

Mais Que Bonita confirma liderança e vence o GP Henrique Possolo (gr.I)

Potranca do Stud Eternamente Rio é a cândida à tríplice coroa.


Mais Que Bonita sacou cabeça de vantagem sobre Tanganyka. 

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeira prova da tríplice coroa de potrancas, o Grande Prêmio Henrique Possolo (gr.I), em 1.600m na pista de grama (macia), para fêmeas de 3 anos, foi disputado, neste domingo (9), no Jockey Club Brasileiro. Venceu Mais Que Bonita, filha de Agnes Gold e Feia Que Dói (Scat Daddy), de criação e propriedade do Stud Eternamente Rio.

Tanganyka esfuziou na dianteira, logo após a partida. Gata Y Flor, num primeiro momento, posicionou-se, em segundo. Na cabeceira da curva, porém, Intuição, vinda do extremo externo do partidor, tomou a escolta de Tanganyka, enquanto Happy To Be Me passou para terceiro – deixando Gata Y Flor na quarta posição. Mais Que Bonita era a nona.

Abordada a reta final, Intuição partiu para cima de Tanganyka. A ponteira, contudo, “engrossou” na primeira colocação, ao passo que Intuição perdia em intensidade. Das competidoras corridas de alcance, nenhuma ameaçava as duas ponteiras, à exceção de Mais Que Bonita cujo jóquei, Henderson Fernandes, conduzia sua atropelada, pela porção interna da raia.

Quando parecia que Tanganyka não mais perderia, Mais Que Bonita, lançada pela baliza cinco, emplacou derradeira estocada para cima de Tanganyka. No galão decisiva, Mais Que Bonita sacou cabeça sobre a adversária, que perdeu corrida incrível. Intuição foi a terceira e I’m Stronger a quarta. Happy To Be Me completou o marcador.

A seguir, Happy Bryan, Quick ‘n Easy, Helquis, Heartland, Hang Loose, Olympic Jackie, Gata Y Flor, Regal Daphne e Happy Party. Hard Choice não foi apresentada.

Treinada por Luis Esteves (responsável, também, pelas 3ª e 4ª colocadas), Mais Que Bonita obteve a quarta vitória (terceira clássica) em 7 saídas. Vencedora dos Grandes Prêmios Rocha Faria (gr.II) e Mariano Procópio (gr.III), Mais Que Bonita completou a milha no tempo de 1:34.56.

Mais notícias

Aos 14 anos, Market Corner vai novamente à pista do Cristal

Animal de idade mais longeva, em campanha no Brasil, filho de Fahim é atração à parte na jornada que inicia as tríplices coroas juvenis.

Online brilha na sequência da tríplice coroa

Potro do Stud Verde levantou o Grande Prêmio Francisco Eduardo & Linneo Eduardo de Paula Machado (G1) – Haras Blood & Power.

Criação: mãe de California Chrome dá a luz a um filho de Tapit

Nasceu na última quarta-feira (25) na Atlas Farm, no Kentucky, uma irmão materno de California Chrome, por Tapit. O macho parido pela matriz Love The Chase (Not For Love) nasceu pouco antes da meia-noite, de acordo com a reportagem da Blood Horse.