27 maio 2017 | 18:14:08

Mais uma filha de Que Fenômeno, Prima Classe vence a Prova Especial Max Perlman

Potranca de Adolpho Smith de Vasconcellos obteve a primeira vitória de sua campanha


Prima Classe venceu de ponta a ponta

Imagem: Marília Lemos

Disputada na corrida de abertura desse sábado (27) em Cidade Jardim, a Prova Especial Max Perlman, em 1.000m na pista de grama, para potrancas de 2 anos, foi vencida por Prima Classe, filha de Que Fenômeno e Aquidauana (Blade Prospector), de criação e propriedade de Adolpho Smith de Vasconcellos.

Apanhando uma boa partida, Prima Classe precisou de poucos metros para tomar a primeira posição e "colar" na cerca móvel. Brigite Court (Noble Court) era a segunda, correndo Janela Indiscreta (Mastro Lorenzo) e Friday Royal (Royal Atlantic) emparelhadas na disputa do terceiro posto. Zaragoza Silver (Silver Train) era a quinta, e última.

Terminado o prolongamento da reta final, se percebeu que a sorte do páreo estava restrita a Prima Classe e Brigite Court. E por mais que Brigite Court tenha dado alguma impressão, a 300 metros do disco, naquilo que Gelson Ribeiro "pediu" por Prima Classe, esta neutralizou as investidas adversárias.

Prima Classe derrotou Brigite Court por 1 corpo e 1/4 no disco. Friday Special (5 e 1/4) foi a terceira e Zaragoza Silver (7 e 1/4) a quarta. Janela Indiscreta (19 e 1/4) fechou raia em quinto.

Treinada por Gilson Borba, Prima Classe obteve a sua primeira vitória em 3 corridas. Tempo de 57.73.

Mais notícias

Na homenagem a Silvio Piotto, foi Lorenz quem levou a melhor

Potro do Stud My Hero Dad venceu a prova especial dos inéditos, na reunião do GP Paraná.

Website britânico destaca ascensão do cavalo sul americano, em Hong Kong, por meio de Halston

Thoroughbred Racing noticiou intensificação das exportações sul americanas – tendo como pano de fundo a corrida, do brasileiro, no Derby de domingo.

Quem vencerá o Grande Prêmio Roberto e Nelson Grimaldi Seabra?

“Brasil das Éguas” é atração no sábado véspera do Grande Prêmio Brasil (gr.I).