21 jan 2023 | 23:04:25

Mamba Mentality levanta o Grande Prêmio Piratininga (G3)

Potro da Coudelaria A. C. Z. é arenático de alto nível.


Mamba Mentality retornou a Cidade Jardim para vencer mais um grande prêmio.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (21), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Piratininga (G3), em 1.600m na raia de areia. Mais uma vitória para o excelente Mamba Mentality, 3 anos, filho de Koller e Dá-lhe Granalina (Macho Uno), de criação de Agro Pastoril Haras São Luiz/TBS International Stud e propriedade da Coudelaria A. C. Z.

Apesar da ótima largada de Quarter Pound, este foi ultrapassado por Mamba Mentality cujo jóquei, José Severo, fez questão da ponta – levando-o para próximo da cerca externa. Charles do Bronx, que também corria bem aberto, era o terceiro. I Have A Dream disputava o quarto com Hulk do Jaguarete.

Charles do Bronx, Hulk do Jaguarete e Quarter Pound giraram em leque, por fora de Mamba Mentality, na abordagem da reta final. Logo na seta dos 400 finais, porém, Mamba Mentality desprendeu-se do trio, sendo que apenas Quarter Pound ainda conseguiu manter algum contato com o ponteiro.

Faltando 200 metros para o disco, Mamba Mentality já dava mostras que Quarter Pound, igualmente, não conseguiria lhe alcançar. Em êxito pleno de firmeza, o ganhador bateu Quarter Pound por 2 corpos e ¼. Charles do Bronx foi o terceiro. Último Romantico e Hulk do Jaguarete completaram o marcador.

A seguir, Ofir, Diamant Control e I Have A Dream.

Mantido em excelente estado por V. F. Rocha (Curitiba/PR), Mamba Mentality obteve sua 3ª vitória em 5 corridas. Vencedor, em São Paulo, do GP José de Souza Queiroz (G3) e, em Curitiba, da Pegasus Brasil 2022, o tordilho percorreu a milha na marca de 1:34.88.

 
 
 

Mais notícias

Festa Pronta arremata com desenvoltura no Clássico OSAF (L)

Corredora do Stud Verde obteve batismo clássico na Gávea.

Shang Shang Shang, uma Shanghai Bobby, brilha no Royal Ascot

Filha de reprodutor com passagem pelo Brasil bateu os machos no Norfolk Stakes (gr.II), uma das atrações do terceiro dia do Royal Ascot 2018.

Schweinsteiger, pelo segundo ano consecutivo, o melhor velocista do Paraná

Alazão do Haras Rio Iguassu venceu, pela segunda vez, o Clássico Ciro Frare (L).