21 jan 2023 | 23:04:25

Mamba Mentality levanta o Grande Prêmio Piratininga (G3)

Potro da Coudelaria A. C. Z. é arenático de alto nível.


Mamba Mentality retornou a Cidade Jardim para vencer mais um grande prêmio.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (21), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Piratininga (G3), em 1.600m na raia de areia. Mais uma vitória para o excelente Mamba Mentality, 3 anos, filho de Koller e Dá-lhe Granalina (Macho Uno), de criação de Agro Pastoril Haras São Luiz/TBS International Stud e propriedade da Coudelaria A. C. Z.

Apesar da ótima largada de Quarter Pound, este foi ultrapassado por Mamba Mentality cujo jóquei, José Severo, fez questão da ponta – levando-o para próximo da cerca externa. Charles do Bronx, que também corria bem aberto, era o terceiro. I Have A Dream disputava o quarto com Hulk do Jaguarete.

Charles do Bronx, Hulk do Jaguarete e Quarter Pound giraram em leque, por fora de Mamba Mentality, na abordagem da reta final. Logo na seta dos 400 finais, porém, Mamba Mentality desprendeu-se do trio, sendo que apenas Quarter Pound ainda conseguiu manter algum contato com o ponteiro.

Faltando 200 metros para o disco, Mamba Mentality já dava mostras que Quarter Pound, igualmente, não conseguiria lhe alcançar. Em êxito pleno de firmeza, o ganhador bateu Quarter Pound por 2 corpos e ¼. Charles do Bronx foi o terceiro. Último Romantico e Hulk do Jaguarete completaram o marcador.

A seguir, Ofir, Diamant Control e I Have A Dream.

Mantido em excelente estado por V. F. Rocha (Curitiba/PR), Mamba Mentality obteve sua 3ª vitória em 5 corridas. Vencedor, em São Paulo, do GP José de Souza Queiroz (G3) e, em Curitiba, da Pegasus Brasil 2022, o tordilho percorreu a milha na marca de 1:34.88.

 
 
 

Mais notícias

Quinze têm added pago para o GP Brasil 2019

Comissão de corridas divulgou lista de inscritos nas provas graduadas do festival.

Impiedoso resiste a Amor Ágape no Clássico Ernani de Freitas

Filho do nacional Universal Law deu início à jornada festiva do Stud Happy Again, no domingo carioca.

No quilômetro, Zilhão Dolar confirma favoritismo e fica a menos de 1s do recorde

Velocista do Haras Free Way venceu a Prova Especial Carlos Paes de Barros.