27 fev 2021 | 19:29:32

Mañana Poderosa prevalece na Prova Especial Viziane

Fundista pertence ao Haras Tuta.


Mañana Poderosa esnobou a mudança de raia

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Viziane, em 2.600m na pista de areia (encharcada; houve mudança de pista), foi vencida por Mañana Poderosa, 5 anos, filho de T. H. Approval e Diva Poderosa (Revê Doré), de criação do Haras Phillipson e propriedade do Haras Tuta.

Com o partidor posicionado ao final da curva, poucos metros antes da reta final, a largada foi processada. Em ritmo moroso, como era de se esperar, Bernardo Big Bear tomou a ponta, correndo Mañana Poderosa em segundo. O favorito Orario Pubblico corria em terceiro, com Nabucodonosor e Orillo Onorio completando o pelotão.

Sem alterações, o lote passou pelo disco, na primeira volta, completou a curva da direita e percorreu a reta oposta. Na última curva, Antônio Mesquita tratou dos papéis e Mañana Poderosa ultrapassou Bernardo Big Bear. Passando para segundo, Orillo Onorio tentou uma carga para cima do ponteiro.

Na reta oposta, Mesquita levou Mañana Poderosa para o externo da raia e por ali o tordilho trilhou o caminho de uma fácil vitória. Sem ser ameaçado, deixou Orario Pubblico, a 6 corpos e ¾, na segunda posição. Orillo Onorio foi o terceiro. Bernardo Big Bear e Nabucodonosor depois.

Treinado por Amasílio Magalhães Filho, Mañana Poderosa conquistou a 5ª vitória em 32 corridas. Tempo de 2:47.20, com finais de 26.92 e 14.08.

Mais notícias

Troféu Mossoró: indicados e detalhes da premiação são divulgados.

Premiação do turfe brasileiro será realizada após o festival da Copa dos Criadores, no dia 3 de agosto.

Bem-estar animal: a nova Instrução Normativa do MAPA e seus reflexos no mundo turfístico

Nova seção do website da ABCPCC tratará da pauta do bem-estar animal, sob a perspectiva da indústria do turfe. Na primeira publicação, questões relacionadas à proposta de Instrução Normativa do MAPA e suas implicações no cotidiano das corridas.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (32ª edição)

Carlos Henrique obteve fácil vitória com Shaddad, no Bahrain. Imagem: The Bahrain Turf Club BAHRAIN CARLOS HENRIQUE (C. Henrique): Além de aproveitar para curtir a Fórmula 1, o brasileiro foi, viu e venceu no Bahrain, pilotando Shaddad, na reunião do dia 3 de março. Pegando boa largada e lançando seu conduzido à ponta, o brasileiro teve atuação tranquila. Isso porque o vencedor... [continua ]