Mañana Poderosa prevalece na Prova Especial Viziane
Fundista pertence ao Haras Tuta.

Mañana Poderosa esnobou a mudança de raia
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Viziane, em 2.600m na pista de areia (encharcada; houve mudança de pista), foi vencida por Mañana Poderosa, 5 anos, filho de T. H. Approval e Diva Poderosa (Revê Doré), de criação do Haras Phillipson e propriedade do Haras Tuta.
Com o partidor posicionado ao final da curva, poucos metros antes da reta final, a largada foi processada. Em ritmo moroso, como era de se esperar, Bernardo Big Bear tomou a ponta, correndo Mañana Poderosa em segundo. O favorito Orario Pubblico corria em terceiro, com Nabucodonosor e Orillo Onorio completando o pelotão.
Sem alterações, o lote passou pelo disco, na primeira volta, completou a curva da direita e percorreu a reta oposta. Na última curva, Antônio Mesquita tratou dos papéis e Mañana Poderosa ultrapassou Bernardo Big Bear. Passando para segundo, Orillo Onorio tentou uma carga para cima do ponteiro.
Na reta oposta, Mesquita levou Mañana Poderosa para o externo da raia e por ali o tordilho trilhou o caminho de uma fácil vitória. Sem ser ameaçado, deixou Orario Pubblico, a 6 corpos e ¾, na segunda posição. Orillo Onorio foi o terceiro. Bernardo Big Bear e Nabucodonosor depois.
Treinado por Amasílio Magalhães Filho, Mañana Poderosa conquistou a 5ª vitória em 32 corridas. Tempo de 2:47.20, com finais de 26.92 e 14.08.
Mais notícias

Nota de falecimento: Ramiro Curi de Lemos
Faleceu nesta terça-feira (16), em Pelotas/RS, Ramiro Curi de Lemos. A informação foi repercutida, dentre outros veículos, pelo website do Jockey Club do Rio Grande do Sul - de quem Ramiro era associado. Médico reumatologista, Ramiro teve experiências muito bem sucedidas no turfe brasileiro, incluindo Reality Bites (vencedor dos Grupos 1 do GP Derby Paulista e do GP Farwell) e... [continua ]