27 fev 2021 | 16:29:32

Mañana Poderosa prevalece na Prova Especial Viziane

Fundista pertence ao Haras Tuta.


Mañana Poderosa esnobou a mudança de raia

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Viziane, em 2.600m na pista de areia (encharcada; houve mudança de pista), foi vencida por Mañana Poderosa, 5 anos, filho de T. H. Approval e Diva Poderosa (Revê Doré), de criação do Haras Phillipson e propriedade do Haras Tuta.

Com o partidor posicionado ao final da curva, poucos metros antes da reta final, a largada foi processada. Em ritmo moroso, como era de se esperar, Bernardo Big Bear tomou a ponta, correndo Mañana Poderosa em segundo. O favorito Orario Pubblico corria em terceiro, com Nabucodonosor e Orillo Onorio completando o pelotão.

Sem alterações, o lote passou pelo disco, na primeira volta, completou a curva da direita e percorreu a reta oposta. Na última curva, Antônio Mesquita tratou dos papéis e Mañana Poderosa ultrapassou Bernardo Big Bear. Passando para segundo, Orillo Onorio tentou uma carga para cima do ponteiro.

Na reta oposta, Mesquita levou Mañana Poderosa para o externo da raia e por ali o tordilho trilhou o caminho de uma fácil vitória. Sem ser ameaçado, deixou Orario Pubblico, a 6 corpos e ¾, na segunda posição. Orillo Onorio foi o terceiro. Bernardo Big Bear e Nabucodonosor depois.

Treinado por Amasílio Magalhães Filho, Mañana Poderosa conquistou a 5ª vitória em 32 corridas. Tempo de 2:47.20, com finais de 26.92 e 14.08.

Mais notícias

No GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3), vitória de Rota da Seda

Potranca do Stud Eternamente Rio é a nova líder entre as fêmeas da geração 2020.

Hong Kong: Own Them participa de páreo teste, em Happy Valley

Brasileiro (agora chamado Nordic Sky) é uma das esperanças sul-americanas, para a próxima temporada, em Hong Kong.

Inscrições abertas para o Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores

A ser realizado via grupo de WhatsApp, com fechamento de lances no dia 27/05, leilão credenciará produtos da geração 2022 à participação nas 8 provas da Copa dos Criadores. Valores obtidos com o Leilão são 100% destinados às bolsas da Copa dos Criadores.