27 fev 2021 | 19:29:32

Mañana Poderosa prevalece na Prova Especial Viziane

Fundista pertence ao Haras Tuta.


Mañana Poderosa esnobou a mudança de raia

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Viziane, em 2.600m na pista de areia (encharcada; houve mudança de pista), foi vencida por Mañana Poderosa, 5 anos, filho de T. H. Approval e Diva Poderosa (Revê Doré), de criação do Haras Phillipson e propriedade do Haras Tuta.

Com o partidor posicionado ao final da curva, poucos metros antes da reta final, a largada foi processada. Em ritmo moroso, como era de se esperar, Bernardo Big Bear tomou a ponta, correndo Mañana Poderosa em segundo. O favorito Orario Pubblico corria em terceiro, com Nabucodonosor e Orillo Onorio completando o pelotão.

Sem alterações, o lote passou pelo disco, na primeira volta, completou a curva da direita e percorreu a reta oposta. Na última curva, Antônio Mesquita tratou dos papéis e Mañana Poderosa ultrapassou Bernardo Big Bear. Passando para segundo, Orillo Onorio tentou uma carga para cima do ponteiro.

Na reta oposta, Mesquita levou Mañana Poderosa para o externo da raia e por ali o tordilho trilhou o caminho de uma fácil vitória. Sem ser ameaçado, deixou Orario Pubblico, a 6 corpos e ¾, na segunda posição. Orillo Onorio foi o terceiro. Bernardo Big Bear e Nabucodonosor depois.

Treinado por Amasílio Magalhães Filho, Mañana Poderosa conquistou a 5ª vitória em 32 corridas. Tempo de 2:47.20, com finais de 26.92 e 14.08.

Mais notícias

Campelanda e Love do Iguassu levantam provas especiais, em Curitiba

Defensores do Haras Rio Iguassu (com 5 vitórias no dia) venceram as Provas Especiais Jalmir Parolin/Justino Parolin e Manoel Ribas.

Cristal: GP Diana é de Amada Alada; Perfect Bullet e Nadador Lô se aproximam da tríplice coroa

Debaixo de chuva, dez páreos foram disputados em Porto Alegre

Maroñas: Lucca Love e Tupungato garantem vitórias clássicas para a criação brasileira

Animais criados no Brasil levaram de vencidos embates importantes, da jornada de domingo (3), no Uruguai.