14 set 2019 | 16:12:39

Mano De Piedra: vitória de garra no Clássico Prefeito de São Paulo (L)

Corredor de Diego Gosik somou novo êxito clássico.

Mano De Piedra (por dentro) resistiu aos ataques de Noruz.

Imagem: Marília Lemos

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Clássico Prefeito de São Paulo (L), em 1.600m na raia de grama (macia), foi disputado neste sábado (14), em Cidade Jardim. Em final de emoção, venceu Mano De Piedra, 7 anos, filho de Manduro e Cristie (Baronius), de criação de Beverly Hills Stud e propriedade de Diego Gosik.

Mano De Piedra assumiu a dianteira logo após a largada. Noruz acompanhava seu ritmo, na segunda colocação. O jóquei de Mano De Piedra, Marcos Ribeiro, trazia sua montaria claramente apoiada, sem receber qualquer ataque adversário.

No tiro direto, quando Noruz partiu para cima de Mano De Piedra, este ainda possuía “lenha” para queimar na briga. A dupla proporcionou um eletrizante mano a mano, ao público turfista, sem que houvesse qualquer resolução, até os lances decisivos. No disco, Mano De Piedra garantiu ½ cabeça sobre Noruz, finalizando Quick Hillie em terceiro. Ouro da Serra e Never Say Never completaram o marcador.

A seguir, Set Ton.

Treinado pelo “Mestre” Eduardo Gosik, Mano De Piedra soma 8 vitórias (duas clássicas; antes no listed do Clássico Candido Egydio de Souza Aranha) em 16 saídas produzidas entre Brasil e Argentina.

Mais notícias

Knight of Glory ratifica liderança em Cidade Jardim

Após debutar com vitória na Prova Especial Rafael de Barros Filho, Knight of Glory, filho de Farenheit e Unique Glory (Minstrel Glory), de criação do Haras Mariana e propriedade do Stud Três Irmãs, voltou a vencer, nesse domingo (12), em Cidade Jardim. Foi no Clássico Pres. Herculano de Freitas (L), em 1.000m na grama, para produtos de 2 anos.

Ler na íntegra

Estado do Rio Grande do Sul solicita declaração de zona livre de mormo

Assunto foi abordado em reunião da Câmara Setorial de EquÍdeos/RS.

Ler na íntegra

Nota de falecimento: Josni Ribeiro

Josni Ribeiro (1985 - 2017) Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB Faleceu na tarde de ontem (16) o jóquei Josni Hempel Ribeiro. Aos 33 anos, o profissional sofreu um acidente de motocicleta, na BR 116, no Trevo de São José, Km 54 da rodovia, próximo a Teresópolis.  Tendo iniciado sua carreira nas canchas retas do Rio Grande do Sul, Ribeiro mudou-se para... [continua ]

Ler na íntegra