26 nov 2023 | 22:53:26

Mapa do Brasil: sem adversários, no Grande Prêmio Sandpit (G3)

Potro do Haras do Morro confirmou seu favoritismo no melhor páreo do dia, na Gávea.


Mapa do Brasil confirmou, plenamente, seu favoritismo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCSP

Neste domingo (26), produtos de 3 anos disputaram, na Gávea, o Grande Prêmio Sandpit (G3), em 2.000m na raia de grama (pesada, com 6m de cerca móvel). Vitória firme e fácil do favorito Mapa do Brasil, filho de Emcee e Drive In (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras do Morro.

The Warrior foi quem ditou o ritmo do páreo. Cerca de 3 corpos atrás dele corria Mapa do Brasil, na segunda posição. Rosa dos Ventos, Mero Acaso e Try The Trick ocupavam as posições seguintes.

Na curva, Valinei Gil acelerou Mapa do Brasil, que ingressou na reta final já na pegada do ponteiro. Levado a meio de raia por Gil, Mapa do Brasil não encontrou dificuldades para despachar o adversário. De trás, não se notava nenhuma atropelada capaz de levar perigo às pretensões de Mapa do Brasil.

Sem qualquer susto, Mapa do Brasil cruzou o disco 9 corpos e 1/4 à frente de The Warrior, finalizando Rosa dos Ventos em terceiro. Try The Trick e Mero Acaso, depois.

Treinado por Luis Esteves, Mapa do Brasil obteve sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 6 corridas.

Tempo de 2:04.32.

 

Mais notícias

Rey de Mônaco bate os mais velhos na PE Vicente Romano

Potro do Haras do Morro voltou a vencer.

In Essence segue invicta e mira o Suckow

Potranca do Haras Santa Maria de Araras foi a melhor no Grande Prêmio Costa Ferraz (G3).

Mercado: dinastia de Galileo no topo dos preços de Goffs

Com um macho de Frankel no posto de lote mais valorizado do leilão e uma potranca, filha do próprio Galileo, no segundo posto da lista, garanhão Coolmore tem ratificado o status de preciosidade de sua prole.