25 jan 2021 | 02:50:47

Mapa Mundi segue a rota das vitórias na areia carioca

Defensor do Stud Xeque Mate conquistou o GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3).


Mapa Mundi superou Capitão Barbosa no G3

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destaque da reunião promovida neste domingo (24), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3), em 1.900m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Mapa Mundi, 4 anos, filho de Cape Town e Renânia (Redattore), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud Xeque Mate.

Capitão Barbosa tomou a iniciativa do ritmo da prova. Ultra Bom corria em segundo, com Berlin Light acionando no terceiro posto. Mapa Mundi e Príncipe Daniel completavam o lote.

Sempre pelos paus, Mapa Mundi passou para terceiro, na altura da última curva. Abordada a reta final, o castanho foi lançado por fora da dupla que corria à sua frente.

Recebendo a partida de Leandro Henrique, na altura dos 400 finais, Mapa Mundi partiu para cima de Capitão Barbosa, enquanto Ultra Bom renunciava à briga.

Os últimos 200 metros de prova resumiram-se ao “pega” entre Capitão Barbosa e Mapa Mundi. Na base da insistência, Mapa Mundi passou pelo adversário, a quem derrotou por paleta. Ultra Bom foi o terceiro. Príncipe Daniel e Berlin Light depois.

Treinado por Dulcino Guignoni, Mapa Mundi obteve a 5ª vitória (1ª clássica) em 13 saídas. Tempo de 1:59.13.

Mais notícias

“Mister Paraná”: Kopenhagen emplaca bicampeonato na prova máxima do Tarumã

Pelo segundo ano consecutivo, arenático do Haras Springfield levanta o Grande Prêmio Paraná (G3), encerrando um jejum de mais de duas décadas sem um bicampeão da prova máxima local.

Charles do Bronx aprova aumento da distância e vence com autoridade

Filho do nacional Carrocel Encantado é de criação e propriedade do Haras do Morro.

Show de Run Do Iguassu no G.P. Presidente Antonio Grisi Filho

Potranca do Haras Rio Iguassu é filha do nacional Setembro Chove.