21 jan 2021 | 22:42:16

MAPA publica Instrução Normativa para avaliação de viabilidade e fiscalização de hipódromos

Normativa foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (21).


Na edição desta quinta-feira (21), do Diário Oficial da União, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) publicou a Instrução Normativa nº 02/2021, que se destina a estabelecer as "as normas para avaliação das viabilidades técnica e econômica para fins de fomento e de fiscalização das entidades turfísticas".

A IN nº 02/2021 revogou as Instruções Normativas nº 48/2008 e 13/2002, que também tratavam da matéria. 

A norma, em questão, tornará obrigatório, em 1 (um) ano a contar da sua publicação, que os hipódromos elaborem e tenham à disposição de consulta o chamado "Plano de Boas Práticas", que é descrito e explicado pela própria IN. 

A IN encontra-se disponível na coluna "Normativas" deste website. Clique aqui para acessá-la. 

Mais notícias

Breaking News e Tuerreda deixam candidatos para trás na sequência das tríplices coroas

Grandes Prêmios Presidente Fernando Jorge Schneider e Coronel Caminha foram disputados nesta sexta-feira (22), em Porto Alegre.

No sábado, Vettori Kin encara o UAE Derby (gr.II) em Meydan

Brasileiro tentará repetir a vitória de Lundy's Liability no mesmo páreo; derby winner argentino, He Runs Away, é outra atração do lote

Ratings dos animais brasileiros: temporada hípica 2020/2021

Com o encerramento do ano hípico, foram compilados os ratings dos animais brasileiros, aprovados no pelo Comitê de Handicappers da OSAF, referentes à temporada 2020/2021. Pimper’s Paradise, por ocasião das vitórias obtidas nos Grandes Prêmios Brasil (G1) e Escorial (G3), recebeu rating de 117 libras, figurando como o número 1 da lista. Para conferi-la, clique aqui.