03 maio 2022 | 22:13:42

Maroñas: brasileira Esquadra Azul vence o Clásico Treinta Y Tres Orientales (L)

Crioula do Haras Old Friends desponta como um dos destaques da nova geração, no Uruguai.


Esquadra Azul segue sem conhecer derrota

Imagem: Divulgação H.R.U.

Destaque da jornada realizada no último sábado (30), em Maroñas, o Clásico Treinta Y Tres Orientales (L), em 1.300m na raia de grama, para fêmeas de 2 anos, foi vencido pela brasileira Esquadra Azul, filha de Drosselmeyer e Squadra Azzurra (Elusive Quality), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Falu.

Corrida de alcance por José da Silva, Esquadra Azul arrematou com disposição, na hora da verdade. A meio de pista, ultrapassou aquelas que corriam à sua frente, derrotando Bruxelles por 1 corpo e ¼. Onomastica foi a terceira e Linda Sorpresa a quarta. A também brasileira Liga da Justiça (por Adriano, de criação do Haras Santa Maria de Araras) completou o marcador.

Responsável pelo treinamento das duas primeiras colocadas, a revelação Josiane Gulart enviou Esquadra Azul à raia para que a alazã obtivesse sua 2ª vitória em 2 corridas. Invicta, percorreu a distância na marca de 1:16.29.

Mais notícias

Breeders’ Cup: com prazo prorrogado, brasileiros terão até dia 31 de janeiro para nomear garanhões

Para John Fulton, nomeações são atrativos para investidores norte-americanos.

Put It Back recebe proteção do nome pelo Comitê Internacional do Stud Book

Reprodutor do Haras Santa Maria de Araras foi um dos 3 garanhões contemplados na última atualização da lista de nomes protegidos do Comitê Internacional do Stud Book.

Kusko Cat, com a assinatura de Esteves e Machado, encerra o festival carioca

Alazão do Stud Mendonça venceu a Prova Especial Quick Chance. Na retaguarda, os protagonistas do festival: Luis Esteves e Luan da Silva Machado.