03 maio 2022 | 22:13:42

Maroñas: brasileira Esquadra Azul vence o Clásico Treinta Y Tres Orientales (L)

Crioula do Haras Old Friends desponta como um dos destaques da nova geração, no Uruguai.


Esquadra Azul segue sem conhecer derrota

Imagem: Divulgação H.R.U.

Destaque da jornada realizada no último sábado (30), em Maroñas, o Clásico Treinta Y Tres Orientales (L), em 1.300m na raia de grama, para fêmeas de 2 anos, foi vencido pela brasileira Esquadra Azul, filha de Drosselmeyer e Squadra Azzurra (Elusive Quality), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Falu.

Corrida de alcance por José da Silva, Esquadra Azul arrematou com disposição, na hora da verdade. A meio de pista, ultrapassou aquelas que corriam à sua frente, derrotando Bruxelles por 1 corpo e ¼. Onomastica foi a terceira e Linda Sorpresa a quarta. A também brasileira Liga da Justiça (por Adriano, de criação do Haras Santa Maria de Araras) completou o marcador.

Responsável pelo treinamento das duas primeiras colocadas, a revelação Josiane Gulart enviou Esquadra Azul à raia para que a alazã obtivesse sua 2ª vitória em 2 corridas. Invicta, percorreu a distância na marca de 1:16.29.

Mais notícias

Rainbow Lius vence mais uma, em Porto Alegre

Filho do nacional Setembro Chove, que pertence a Luiz Henrique F. Dos Santos, venceu o Clássico Presidente Flávio José Gomes.

Mucho Gusto, Bricks And Mortar e seus significados.

No mesmo final de semana em que Mucho Gusto venceu uma Pegasus World Cup esvaziada de suas principais estrelas, os norte-americanos escolheram um animal “de grama” – Bricks And Mortar – como o seu “Cavalo do Ano”. Razões que dialogam, de parte a parte.

Hoje (16/08)! Prazo final para inscrever na Copa Regional - Hipódromo do Cristal.

Acompanhe a formação da prova