03 maio 2022 | 19:13:42

Maroñas: brasileira Esquadra Azul vence o Clásico Treinta Y Tres Orientales (L)

Crioula do Haras Old Friends desponta como um dos destaques da nova geração, no Uruguai.


Esquadra Azul segue sem conhecer derrota

Imagem: Divulgação H.R.U.

Destaque da jornada realizada no último sábado (30), em Maroñas, o Clásico Treinta Y Tres Orientales (L), em 1.300m na raia de grama, para fêmeas de 2 anos, foi vencido pela brasileira Esquadra Azul, filha de Drosselmeyer e Squadra Azzurra (Elusive Quality), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Falu.

Corrida de alcance por José da Silva, Esquadra Azul arrematou com disposição, na hora da verdade. A meio de pista, ultrapassou aquelas que corriam à sua frente, derrotando Bruxelles por 1 corpo e ¼. Onomastica foi a terceira e Linda Sorpresa a quarta. A também brasileira Liga da Justiça (por Adriano, de criação do Haras Santa Maria de Araras) completou o marcador.

Responsável pelo treinamento das duas primeiras colocadas, a revelação Josiane Gulart enviou Esquadra Azul à raia para que a alazã obtivesse sua 2ª vitória em 2 corridas. Invicta, percorreu a distância na marca de 1:16.29.

Mais notícias

Em dias de sonho para a farda, Punta do Iguassu assume a liderança entre as potrancas

Filha de Hat Trick garantiu ao Haras Rio Iguassu seu terceiro troféu na tarde, ao vencer o Grande Prêmio Presidente Guilherme Ellis (G2).

Resultados clássicos do Brasil em 2020: perfil de ganhadores, reprodutores e matrizes

No ano passado, 143 provas clássicas foram disputadas no país, com 92 ganhadores individuais. Confira resultados e estatísticas.

GP Latinoamericano (G1) tem datas e valores de inscrições divulgadas

Prova designada para o dia 24 de outubro, em Maroñas, contará com bolsa de US$ 300.000,00.