03 maio 2022 | 22:13:42

Maroñas: brasileira Esquadra Azul vence o Clásico Treinta Y Tres Orientales (L)

Crioula do Haras Old Friends desponta como um dos destaques da nova geração, no Uruguai.


Esquadra Azul segue sem conhecer derrota

Imagem: Divulgação H.R.U.

Destaque da jornada realizada no último sábado (30), em Maroñas, o Clásico Treinta Y Tres Orientales (L), em 1.300m na raia de grama, para fêmeas de 2 anos, foi vencido pela brasileira Esquadra Azul, filha de Drosselmeyer e Squadra Azzurra (Elusive Quality), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Falu.

Corrida de alcance por José da Silva, Esquadra Azul arrematou com disposição, na hora da verdade. A meio de pista, ultrapassou aquelas que corriam à sua frente, derrotando Bruxelles por 1 corpo e ¼. Onomastica foi a terceira e Linda Sorpresa a quarta. A também brasileira Liga da Justiça (por Adriano, de criação do Haras Santa Maria de Araras) completou o marcador.

Responsável pelo treinamento das duas primeiras colocadas, a revelação Josiane Gulart enviou Esquadra Azul à raia para que a alazã obtivesse sua 2ª vitória em 2 corridas. Invicta, percorreu a distância na marca de 1:16.29.

Mais notícias

Arrocha banca a desforra contra Quarteto de Cordas

Após formar a dupla, para o mesmo Quarteto de Cordas, no GP Brasil, defensor do Haras Estrela Nova deu o troco no oponente ao vencer a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (gr.I).

Em Maroñas, Best Bright fatura listed race

Potranca do Haras Cruz de Pedra venceu o Clásico Asamblea General Legislativa (L).

Cada vez mais líder, Knight of Glory vence outra listed race em São Paulo

Filho do nacional Farenheit acusou sobras no Clássico Pres. Augusto de Souza Queiroz (L)