23 abr 2018 | 11:05:04

Maroñas: em grande forma, Holy Legal bate os machos em G3

Velocista do Haras Belmont conquistou fácil vitória no Clásico José Martinelli Gomez (gr.III).


Holy Legal venceu aos esbarros.

Imagem: Ovación Digital

Atração da jornada realizada no domingo (22), em Maroñas, o Clásico José Martinelli Gomez (gr.III), em 1.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou nova vitória da brasileira Holy Legal, 4 anos, filha de Holy Roman Emperor e Hora Legal (Minstrel Glory), de criação e propriedade do Haras Belmont.

Pronta de partida, Holy Legal assumiu a dianteira logo após a largada. Na reta de chegada, quando o também brasileiro, El Danzarín (por Dubai Dust, do Stud Duplo Ouro), tentou alguma aproximação, Hector Lazo apenas alertou Holy Legal para que esta sacramentasse firme e fácil vitória.

El Danzarín formou a dupla a 5 corpos em ½. Na terceira colocação finalizou o tordilho Galego (A. P. Cardinal).

Treinada por Ricardo Colombo, Holy Legal obteve a sexta vitória em 16 saídas. Ganhadora, no Brasil, do Clássico Erasmo T. De Assumpção (L), das Provas Especiais Profissionais do Turfe e Polícia Militar do Estado do Paraná, e vinda de vencer, no Uruguai, o Clásico José Shaw (L), Holy Legal parou os relógios na marca de 57.93.

Mais notícias

Anuário de Reprodutores: distribuição ocorrerá na primeira semana de junho

Em virtude de dificuldades logísticas, o Anuário de Reprodutores teve sua distribuição postergada para a primeira semana de junho. A ABCPCC manterá seus participantes, bem como o público em geral, atualizados a respeito de datas e eventuais novidades sobre a publicação.  

A perda de João Carlos Di Gênio

Empresário de sucesso e entusiasta das corridas de cavalo, titular do Stud Magia deixou o turfe brasileiro carente de outra grande personalidade.

No Grande Prêmio Ipiranga – CSN Mineração (gr.I), melhor para Mestre do Iguassu

Defensor do Haras Rio Iguassu rendeu o primeiro G1 a Glória de Campeão, como reprodutor.