03 abr 2018 | 00:22:01

Maroñas: Fitzgerald brilha em solo uruguaio

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras dominou o Clásico Otoño (L).


Fitzgerald venceu com autoridade.

Imagem: Maroñas Entertainment

Um dos destaques da programação deste domingo (1º), no Hipódromo de Maroñas, o Clásico Otoño (L), em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, revelou vitória do brasileiro Fitzgerald, 3 anos, filho de Put It Back e Via Jet (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud La Fe.

Em que pese o esforço inicial do também brasileiro Bagé In Concert (Silver Train), Fitzgerald fez questão da ponta na cabeceira da curva. Abordando a reta final com grande margem à frente dos oponentes, Fitzgerald manteve, com facilidade, o posto principal. Com Luis Cáceres “up”, bateu Descocado (Demostrado) por 3 corpos. Outro crioulo da seção brasileira do Araras, Dare To Be There (Wild Event) finalizou em quinto.

Treinado por Jorge Firpo, Fitzgerald obteve a quarta vitória em 8 saídas. Tempo de 1:35.45.

Filho do reprodutor Salto (Pivotal), pertencente a condomínio de criadores brasileiros e se encontrando alojado no Paraná, Duro de Matar – produzido pela matriz Justyflow (Royal Academy) – de criação de Calamar y Cía e propriedade de Tata Martín, venceu o Clásico Haras Del Uruguay – Potrillos, em 1.300m na areia, para produtos de 2 anos.

Um dos destaques da geração 2015 no Uruguai, Duro de Matar, sob condução de Waldemar Maciel, derrotou Hot Dogs (A Little Warm) por 2 corpos e ½. Em terceiro, o brasileiro Supino (Agnes Gold), criação da Fazenda e Haras Calunga e propriedade do Stud Crespi.

Recebendo treinamento de Raúl Cardozo, Duro de Matar obteve a quarta vitória em 6 saídas, assinalando 1:17.24 para a distância.

Mais notícias

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 28ª Edição

Nesta edição: Dark Bobby, Full do Jaguarete, Lionel The Best e Royal Forestry.

Foolproof confirma favoritismo na Prova Especial Clareira

Defensora do Stud Santa Maria emplacou atropelada certeira.

Dalheconquistadora supera as mais velhas no GP Presidente Antonio Grisi Filho (gr.II)

Potranca do Haras Clemente Moletta demonstrou sobras na melhor prova da tarde.