02 abr 2018 | 21:22:01

Maroñas: Fitzgerald brilha em solo uruguaio

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras dominou o Clásico Otoño (L).


Fitzgerald venceu com autoridade.

Imagem: Maroñas Entertainment

Um dos destaques da programação deste domingo (1º), no Hipódromo de Maroñas, o Clásico Otoño (L), em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, revelou vitória do brasileiro Fitzgerald, 3 anos, filho de Put It Back e Via Jet (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud La Fe.

Em que pese o esforço inicial do também brasileiro Bagé In Concert (Silver Train), Fitzgerald fez questão da ponta na cabeceira da curva. Abordando a reta final com grande margem à frente dos oponentes, Fitzgerald manteve, com facilidade, o posto principal. Com Luis Cáceres “up”, bateu Descocado (Demostrado) por 3 corpos. Outro crioulo da seção brasileira do Araras, Dare To Be There (Wild Event) finalizou em quinto.

Treinado por Jorge Firpo, Fitzgerald obteve a quarta vitória em 8 saídas. Tempo de 1:35.45.

Filho do reprodutor Salto (Pivotal), pertencente a condomínio de criadores brasileiros e se encontrando alojado no Paraná, Duro de Matar – produzido pela matriz Justyflow (Royal Academy) – de criação de Calamar y Cía e propriedade de Tata Martín, venceu o Clásico Haras Del Uruguay – Potrillos, em 1.300m na areia, para produtos de 2 anos.

Um dos destaques da geração 2015 no Uruguai, Duro de Matar, sob condução de Waldemar Maciel, derrotou Hot Dogs (A Little Warm) por 2 corpos e ½. Em terceiro, o brasileiro Supino (Agnes Gold), criação da Fazenda e Haras Calunga e propriedade do Stud Crespi.

Recebendo treinamento de Raúl Cardozo, Duro de Matar obteve a quarta vitória em 6 saídas, assinalando 1:17.24 para a distância.

Mais notícias

Grande Prêmio Proclamação da República (G2) marca vitória de Legender

Corredor do Stud Galope venceu importante disputa da velocidade nacional.

Criação: Cape Cross morre na Irlanda aos 23 anos

Garanhão havia sido aposentado no ano passado

De ponta a ponta, Hacienda conquista batismo clássico

Corredora do Stud Verde venceu o Clássico Armando Carneiro (L)