Maroñas: Gaucho comanda dobrada brasileira
Crioulo do Haras Santa Maria de Araras venceu o Clásico Zelmar Michelini (L).

Gaucho sacou 1/4 de corpo sobre Osoja, em dobrada de animais brasileiros
Imagem: ElTurf.com
No último domingo (1º), em Maroñas, produtos de 4 e mais anos disputaram o Clásico Zelmar Michelini (L), em 1.500m na raia de areia. Dobrada brasileira, comandada por Gaucho, 6 anos, filho de Put It Back e Quiet Dreamer (Trempolino), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Ancar de 9.
Sempre “sobrando” nas mãos de Luis Cáceres, Gaucho, mesmo fazendo a curva algo aberto – e perdendo terreno – “colou” nos ponteiros, logo que percorridos os primeiros metros da reta final. Guardado para uma partida mais curta, pelo seu jóquei, Gaucho derrotou Osoja, um filho de Arambaré, criado, no Brasil, pelo Haras Maluga, por ¼ de corpo.
Emperor Hulk (do Stud Hulk), o quarto colocado, foi outro brasileiro a subir no marcador.
Treinado por Ricardo Bueno Colombo, Gaucho conquistou sua 7ª vitória em 20 corridas, tendo sido o primeiro êxito black type.
Mais notícias

Boas festas (e um excelente 2022)!
A ABCPCC e o Stud Book Brasileiro desejam à coletividade turfística nacional boas festas e um excelente ano novo, com inúmeras realizações, num novo ciclo que está por começar. Agradecemos os esforços de todos os envolvidos nessa fantástica cadeia produtiva, que, como resultado do empenho e da dedicação intermináveis das pessoas do cavalo, no Brasil, certamente alçarão voos mais altos... [continua ]