03 ago 2021 | 21:18:08

Maroñas: Gaucho comanda dobrada brasileira

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras venceu o Clásico Zelmar Michelini (L).


Gaucho sacou 1/4 de corpo sobre Osoja, em dobrada de animais brasileiros

Imagem: ElTurf.com

No último domingo (1º), em Maroñas, produtos de 4 e mais anos disputaram o Clásico Zelmar Michelini (L), em 1.500m na raia de areia. Dobrada brasileira, comandada por Gaucho, 6 anos, filho de Put It Back e Quiet Dreamer (Trempolino), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Ancar de 9.

Sempre “sobrando” nas mãos de Luis Cáceres, Gaucho, mesmo fazendo a curva algo aberto – e perdendo terreno – “colou” nos ponteiros, logo que percorridos os primeiros metros da reta final. Guardado para uma partida mais curta, pelo seu jóquei, Gaucho derrotou Osoja, um filho de Arambaré, criado, no Brasil, pelo Haras Maluga, por ¼ de corpo.

Emperor Hulk (do Stud Hulk), o quarto colocado, foi outro brasileiro a subir no marcador.

Treinado por Ricardo Bueno Colombo, Gaucho conquistou sua 7ª vitória em 20 corridas, tendo sido o primeiro êxito black type.

Mais notícias

Especial Leilão da Criação Nacional: Stud Birigui

Meu Rei: defensor ilustre da farda Imagem: Gérson Martins Um dos mais tradicionais turfistas de Cidade Jardim, Hélio Biscaro traduz sua paixão pelo turfe no Stud Birigui. Farda atuante nas corridas paulistas, o estabelecimento representa, também, o “berço” de excelentes corredores, que em 2017, por sinal, terão sua aquisição oportunizada ao grande público no Leilão da Criação Nacional ABCPCC. “O... [continua ]

Marque em sua agenda: as datas da Copa Precocidade e Velocidade

Evento promete mobilizar turfistas de todo o país, em 2022.

Ya Primo repete exibição do Derby e vence o GP Longines Latinoamericano (gr.I)

Chilenos ocuparam os cinco primeiros postos na prova disputada em sentido anti-horário.