13 ago 2018 | 11:41:15

Maroñas: Holy Legal impressiona entre velocistas

Defensora do Haras Belmont não deu chance às adversárias no Clásico Rufino T. Dominguez (gr.III).


Holy Legal ocupa posição de destaque na velocidade uruguaia.

Imagem: ElTurf.com

Disputado no domingo (12), em Maroñas, o Clásico Rufino T. Dominguez (gr.III), em 1.200m na pista de areia, para fêmeas de 3 e mais anos, marcou triunfo esmagador da brasileira Holy Legal, 5 anos, filha de Holy Roman Emperor e Hora Legal (Minstrel Glory), de criação e propriedade do Haras Belmont Ltda.

Conduzida por Héctor Lazo, Holy Legal não deu qualquer chance às oponentes. Supersticiosa (Mogador), do Stud Hulk, formou a dupla a 10 corpos e ¾. Plata Quemada (Ecclesiastic) finalizou em terceiro. As brasileiras Zauber Glory (por Silver Train, de criação do Haras Ponta Porã) e Outra Double (por Quick Road, de criação Calunga e propriedade Stud Veni Vidi Vici) completaram, nessa ordem, o placar remunerado.

Treinada por Ricardo Bueno Colombo, Holy Legal passa a contar com 9 primeiros lugares em 21 saídas produzidas entre Brasil e Uruguai. Múltipla ganhadora clássica em ambos os países, percorreu a distância na marca de 1:08.72.

Mais notícias

No sino, Olimpo conquista o GP Francisco Eduardo de Paula Machado (gr.I)

Filho do nacional Redattore fez brilhar a farda do Haras São José da Serra.

Juju Popular estreia com vitória na Prova Especial Indian Chris

Filha do nacional Al Arab pertence ao Haras Figueira do Lago

Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores: inscrições abertas

Leilão acontecerá, virtualmente, no dia 28 de abril. Os valores obtidos no evento são vertidos, em sua totalidade, às bolsas da Copa dos Criadores.