10 abr 2018 | 23:26:27

Maroñas: Holy Legal vence listed

Velocista do Haras Belmont brilhou no fim de semana ao conquistar o Clásico José Shaw (L).


Holy Legal obteve primeira vitória clássica em Maroñas.

Imagem: Maroñas Entertainment

Disputado no último sábado (8), em Maroñas, o Clásico José Shaw (L), em 1.000m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, teve na brasileira Holy Legal, 4 anos, filha de Holy Roman Emperor e Hora Legal (Minstrel Glory), de criação e propriedade do Haras Belmont, a sua vencedora.

Assumindo a dianteira logo após a largada, Holy Legal passou a ser assediada por Sub Princess (Subordination). Na reta de chegada, porém, a conduzida de Héctor Lazo despachou Sub Princess, vencendo por 3 corpos.

A favorita Enjoy (Fund of Funds), sensação da velocidade local, tendo, inclusive, vencido o GP Maroñas (gr.II), durante a festa máxima uruguaia, em janeiro, teve de se contentar com a terceira colocação, na sua primeira derrota em mais de 1 ano de invencibilidade.

Pertencente ao Stud Hulk, Supersticiosa (Mogador) foi a quarta. Em quinto, a brasileira Estrelita Mia (Benny The Bull), de criação do Haras Nijú.

Treinada por Ricardo Colombo, Holy Legal obteve a sexta vitória em 16 saídas. Ganhadora, no Brasil, do Clássico Erasmo T. De Assumpção (L) e das Provas Especiais Profissionais do Turfe e Polícia Militar do Estado do Paraná, Holy Legal congelou os cronômetros na marca de 57.24.

Mais notícias

Latino: trânsito segue bloqueado para chilenos e compromete participação destes

Barreiras sanitárias seguem vigentes no Uruguai, quanto ao transporte de animais com origem no Chile. Este, por sua vez, tende a não contar com representantes no GP Longines Latinoamericano (gr.I) de 11 de março.

Land Made confirma favoritismo no quilômetro

Defensor do Stud A.M.L. venceu o Clássico Presidente Herculano de Freitas (L).

Boy Gift segue sem conhecer derrota

Potro do Haras Rio Iguassu - que é filho do nacional Wenzel Blade - venceu a Prova Especial Nageur.