10 abr 2018 | 20:26:27

Maroñas: Holy Legal vence listed

Velocista do Haras Belmont brilhou no fim de semana ao conquistar o Clásico José Shaw (L).


Holy Legal obteve primeira vitória clássica em Maroñas.

Imagem: Maroñas Entertainment

Disputado no último sábado (8), em Maroñas, o Clásico José Shaw (L), em 1.000m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, teve na brasileira Holy Legal, 4 anos, filha de Holy Roman Emperor e Hora Legal (Minstrel Glory), de criação e propriedade do Haras Belmont, a sua vencedora.

Assumindo a dianteira logo após a largada, Holy Legal passou a ser assediada por Sub Princess (Subordination). Na reta de chegada, porém, a conduzida de Héctor Lazo despachou Sub Princess, vencendo por 3 corpos.

A favorita Enjoy (Fund of Funds), sensação da velocidade local, tendo, inclusive, vencido o GP Maroñas (gr.II), durante a festa máxima uruguaia, em janeiro, teve de se contentar com a terceira colocação, na sua primeira derrota em mais de 1 ano de invencibilidade.

Pertencente ao Stud Hulk, Supersticiosa (Mogador) foi a quarta. Em quinto, a brasileira Estrelita Mia (Benny The Bull), de criação do Haras Nijú.

Treinada por Ricardo Colombo, Holy Legal obteve a sexta vitória em 16 saídas. Ganhadora, no Brasil, do Clássico Erasmo T. De Assumpção (L) e das Provas Especiais Profissionais do Turfe e Polícia Militar do Estado do Paraná, Holy Legal congelou os cronômetros na marca de 57.24.

Mais notícias

Enable e Ulysses brilham em York

Festival britânico atraiu atenções de turfistas todo o mundo.

Uruguai: El Topo vence desafio na milha

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras conquistou o Clásico Asociacion de Propietarios de S.P.C.

Copa dos Criadores: provas classificatórias que dispensam o pagamento de added.

Pelo artigo 10º do regulamento da Copa dos Criadores, vencedores de provas selecionadas como classificatórias para o festival ficam dispensados do pagamento de added. Confira!