04 mar 2024 | 23:41:37

Maroñas: Lucca Love e Tupungato garantem vitórias clássicas para a criação brasileira

Animais criados no Brasil levaram de vencidos embates importantes, da jornada de domingo (3), no Uruguai.


Lucca Love venceu de ponta a ponta.

Imagem: Transmissão H.R.U.

Dentre as provas clássicas disputadas, no domingo (3), em Maroñas, duas delas foram vencidas por representantes da criação brasileira.

Lucca Love, 4 anos, filha de Drosselmeyer e Kleine Wunder (Johannesburg), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras Belmont, venceu, de ponta a ponta, o Clásico Ministerio de Economia Y Finanzas - DGC (G3), em 2.100m na raia de grama, para éguas de 3 e mais anos.

Muito bem dosada por Fernando Olivera (somente exigiu, de fato, sua conduzida, nos últimos 200 metros de prova), a corredora resistiu, com sucesso, aos avanços da favorita Demi Moore, uma Agnes Gold cujo retrospecto indica vitória em prova graduada, na Argentina. No disco, Lucca Love trazia 2 corpos e 1/2 de vantagem sobre Demi Moore.

Treinada por Ricardo Colombo, Lucca Love obteve a sua 5ª vitória em 15 corridas. Ela, que havia estreado, no Uruguai, no GP Ciudad de Montevideo (G1) de janeiro, cumpriu sua segunda saída, em Maroñas, e completou a distância na marca de 2:11.52.

Já no Clásico Guillermo Young (L), em 1.600m na raia de grama, para animais de 3 e mais anos, Tupungato, 4 anos, filho de Forestry e Tina Diaba (Christine's Outlaw), de criação do Haras Dilema e propriedade do Stud Tata Juan, que já detinha o título de melhor milheiro, na areia, do turfe uruguaio, agora revelou-se na raia de grama. 

Sempre pela baliza um, Tupungato arrematou, na hora da verdade, deixando seus oponentes para trás. Ta-Valente (Gibraltar Point), de criação do Haras San Francesco e propriedade do Haras Taquary, formou a dupla, a 2 corpos e 3/4. Blanc de Noirs (Agnes Gold), de criação do Stud Eternamente Rio/Haras Nijú e propriedade da Coudelaria Esmeralda, foi o quinto. 

Recebendo condução de Pablo Rodríguez e treinamento de Pablo Gonzales, Tupungato conquistou sua 10ª vitória em 15 saídas. Tempo de 1:35.73.

Mais notícias

Holy Legal estreia domingo na Coréia do Sul

Velocista brasileira competirá na Korea Sprint Cup, prova com bolsa de R$ 340 mil.

Em final de emoção, melhor para Bavaro Beach no GP Julio Cápua (gr.II)

Potro do Stud Quintella obteve seu batismo clássico.

Criação: produtos de Tapit ultrapassam a marca de US$ 150 milhões em somas ganhas

Tordilho da Gainesway é o terceiro garanhão com produções mais remuneradas, na história da criação norte-americana.