29 mar 2023 | 21:52:03

Maroñas: Olise supera Queen of Clubs no Clásico Diana (G3)

Filha do nacional Quick Road, criada no Brasil pelo Haras Calunga, foi o algoz da recente heroína do GP Ciudad de Montevideo (G1).


Olise (por fora) superou Queen of Clubs, em seu aguardado reaparecimento.

Imagem: Nia Leal/Divulgação El País

No último domingo (26), em Maroñas, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clásico Diana (G3), em 1.600m na raia de areia. Vitória da brasileira Olise, 5 anos, filha de Quick Road e Onion Rings (Roi Normand), de criação do Haras Calunga e propriedade do Stud Don Victor.

Warm Punch emplacou ritmo vertiginoso à competição. Recente heroína do GP Ciudad de Montevideo (G1), a brasileira Queen of Clubs colocou-se à perseguição da ponteira. Ainda que sempre com Warm Punch à frente, as duas promoveram um páreo à parte, sob velocidade proibitiva à distância do páreo.

Olise disputava o terceiro com Nandina (também brasileira, do Haras La Madrina), mais de 10 corpos atrás das duas primeiras.

No tiro direto, então, Warm Punch e Queen of Clubs pagaram tributo, pelo train movido no primeiro quilômetro do páreo. Nos últimos 300 metros, percebeu-se que o ritmo de ambas caiu vertiginosamente, ao passo que Olise, por sua vez, passava a descontar, metro a metro, a margem detida pela dupla.

Com Héctor Lazo “up”, Olise ultrapassou as adversárias nos 100 finais, batendo Queen of Clubs por 1 corpo e ¼. Warm Punch foi a terceira. Nandina e Miss Song depois.

Treinada por Antônio Luis Cintra (responsável, também, por Warm Punch), Olise obteve sua 7ª vitória em 20 corridas. Tempo de 1:37.94.

 

Mais notícias

Jovem D'Alessandro vence clássico em Porto Alegre

Atração da reunião promovida nessa quinta-feira (2) em Porto Alegre, o Clássico Presidente Luiz Cláudio Sperb, em 1.600m na areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Jovem D'Alessandro, 6 anos, filho de Point Given e Anita Mel (Arambaré), de criação do Haras Maluga e propriedade de Luiz Henrique F. dos Santos.

Lepate Goose levanta o GP Pres. Antonio Grisi Filho (gr.II)

Neta de Quinze Quilates repetiu estreia vitoriosa conseguida no início de maio.

Longines World’s Best Jockey Award: Hugh Bowman conquista prêmio pela primeira vez

Piloto australiano receberá condecoração no próximo dia 8 de dezembro, em Hong Kong.