03 maio 2024 | 16:39:35

Martin Luther King seguirá campanha no exterior.

Negociado, corredor deixa o Brasil com vitória em prova de G1.


Martin Luther King posa, ladeado pela sua equipe, no CT Araras. 

Imagem: Alexandre Dornelles

Recente vencedor do Grande Prêmio Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado (G1), Martin Luther King foi adquirido por proprietários estrangeiros e seguirá campanha no exterior, conforme noticiado em publicação do Jockey Club Brasileiro (clique AQUI para ler). O negócio foi intermediado pelo agente brasileiro Felipe Lopes, que já havia, nessa mesma geração, participado das exportações dos também ganhadores de G1 Summerset, For Flying e Luck Is Back.

Iniciando sua campanha aos 2 anos, o filho de Put It Back e Romany Queen (Ghadeer), de criação do Haras Santa Maria de Araras (farda que defendeu, em todas as suas atuações, no Brasil) venceu uma eliminatória, com essa idade, bem como formou a dupla no GP Mário de Azevedo Ribeiro (G3) e finalizou em terceiro no GP Jockey Club Brasileiro (G1) - vencidos, respectivamente, por Underdog e The Last Emperor.

Foi na segunda metade da sua campanha de 3 anos, todavia, que o corredor viria a obter seu mais importante resultado: a prova de graduação máxima, mencionada no início do texto, quando levantou a 2ª prova da tríplice coroa do Rio de Janeiro (replay abaixo). Em sua despedida das pistas nacionais, ficou com a quarta posição do GP Cruzeiro do Sul (G1), que teve em Underpants o seu vencedor, no último mês de abril. 

Sob o treinamento de Christiano Oliveira e atendimento veterinário de Alexandre Dornelles, Martin Luther King encerrou seu turf record, no Brasil, com 9 corridas e 2 primeiros lugares.

Mais notícias

Gibraltar Point, de bandeira a bandeira o melhor no Presidente da República - CSN

Castanho escuro do Haras Kigrandi conquistou novo êxito clássico para sua campanha.

EUA: Gun Runner, da Three Chimneys, vence o terceiro G1

Corredor do brasileiro Gonçalo Torrealba firma-se como um dos melhores animais do dirt norte-americano.

Nas Poules, a retomada do classicismo europeu

Victor Ludorum e Dream And Do foram as principais estrelas, no retorno das provas de graduação máxima, na França.