03 maio 2024 | 16:39:35

Martin Luther King seguirá campanha no exterior.

Negociado, corredor deixa o Brasil com vitória em prova de G1.


Martin Luther King posa, ladeado pela sua equipe, no CT Araras. 

Imagem: Alexandre Dornelles

Recente vencedor do Grande Prêmio Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado (G1), Martin Luther King foi adquirido por proprietários estrangeiros e seguirá campanha no exterior, conforme noticiado em publicação do Jockey Club Brasileiro (clique AQUI para ler). O negócio foi intermediado pelo agente brasileiro Felipe Lopes, que já havia, nessa mesma geração, participado das exportações dos também ganhadores de G1 Summerset, For Flying e Luck Is Back.

Iniciando sua campanha aos 2 anos, o filho de Put It Back e Romany Queen (Ghadeer), de criação do Haras Santa Maria de Araras (farda que defendeu, em todas as suas atuações, no Brasil) venceu uma eliminatória, com essa idade, bem como formou a dupla no GP Mário de Azevedo Ribeiro (G3) e finalizou em terceiro no GP Jockey Club Brasileiro (G1) - vencidos, respectivamente, por Underdog e The Last Emperor.

Foi na segunda metade da sua campanha de 3 anos, todavia, que o corredor viria a obter seu mais importante resultado: a prova de graduação máxima, mencionada no início do texto, quando levantou a 2ª prova da tríplice coroa do Rio de Janeiro (replay abaixo). Em sua despedida das pistas nacionais, ficou com a quarta posição do GP Cruzeiro do Sul (G1), que teve em Underpants o seu vencedor, no último mês de abril. 

Sob o treinamento de Christiano Oliveira e atendimento veterinário de Alexandre Dornelles, Martin Luther King encerrou seu turf record, no Brasil, com 9 corridas e 2 primeiros lugares.

Mais notícias

Nota de falecimento: Alfredo Grumser

Alfredo Grumser Imagem: Divulgação JCB O turfe brasileiro amanhece carente de mais um dos seus gigantes. Faleceu, nos Estados Unidos, Alfredo Grumser, titular do Haras Doce Vale, uma das fardas mais vitoriosas da criação brasileira, nas últimas décadas. Se, desde cedo, praticou o hábito turfista, correndo animais de sua propriedade (manteve, por longo tempo, o Stud Grumser), ao final dos... [continua ]

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (36ª edição)

João Moreira brilhou, intensamente, na Austrália. Imagem: Steve Hart/Breednet.com.au AUSTRÁLIA JOÃO MOREIRA (J. Moreira): Nosso "Magic Man" brilha por onde passa e encanta a todos com o seu talento, na arte de conduzir os animais. Desta feita, o "Fantasma de Cidade Jardim" assombrou seus rivais na Austrália, indo para a foto em duas oportunidades. Com Surefire, o brasileiro venceu o... [continua ]

Na ausência de Enable, One Master e Daring Tact mantém façanhas das fêmeas

Tricampeã do Prix de La Foret e tríplice coroada japonesa fizeram história, em seus respectivos países.