28 fev 2021 | 17:59:19

Mas Que Nada só faz vencer: agora, na Prova Especial Waldmeister

Defensor de Paulo Henrique F.de Araújo Pereira inaugurou a Prova Especial Waldmeister.

Mas Que Nada venceu de ponta a ponta

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (28), no Jockey Club Brasileiro, foi disputada a Prova Especial Walmeister, I Etapa da Taça Quati, em 2.500m na pista de grama (leve, com 6m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos. Nova vitória de Mas Que Nada, 4 anos, filho de First American e Inspire (Elusive Quality), de criação do Haras Santa Camila e propriedade de Paulo Henrique F.de Araújo Pereira.

Bruno Queiroz não pensou duas vezes em repetir a tática que, nas duas últimas corridas, já havia rendido vitórias a Mas Que Nada: tomou a ponta, logo após a largada. Mem Cade Ce corria em segundo. A dupla abriu ampla margem à frente dos demais, ainda na primeira passagem do lote pelo disco.

Norwegian Warrior, cerca de 12 corpos atrás dos dois, corria em terceiro, ligeiramente adiantado em relação ao favorito He’s Gold.

Por toda a reta oposta, Mas Que Nada galopou, à vontade, na ponta. Somente na curva é que se percebeu alguma ação de Mem Cade Ce, no intento de lhe alcançar – o que não surtiu, de imediato, efeito algum. He’s Gold passava para terceiro.

O que se passou na reta final pode ser resumido ao seguinte: uma longa perseguição de Mem Cade Ce e He’s Gold para cima de Mas Que Nada. Este, contudo, mantinha-se, com bravura, no posto principal. Nos últimos 200 metros, Adicionado foi quem ensaiou uma carga para cima do trio.

Na base da categoria, Mas Que Nada alcançou o disco ¼ de corpo à frente de Mem Cade Ce. He’s Gold foi o terceiro, a ½ corpo, com Adicionado finalizando em quarto. Honest completou o placar. Depois, Norwegian Warrior e Tanto Riso.

Mantido em excelente estado por Leonardo José Reis, Mas Que Nada conquistou a 5ª vitória em 23 corridas. Tempo de 2:35.40.

Mais notícias

Never On Sunday vence e convence no GP Luiz Fernando Cirne Lima

Filha do nacional Victory Is Ours, pertencente ao Stud Boate Azul, venceu o “Páreo das Éguas”, em Porto Alegre.

Ler na íntegra

First Thing rende o nono troféu do Ramirez à criação brasileira

Crioulo do Stud TNT repetiu vitória obtida no Derby, desta feita na prova máxima do turfe uruguaio.

Ler na íntegra

Energia Guest supera New In Town no GP IFHA - PMU Brasil (gr.III)

Tordilho do Stud Praça XV alcançou primeira vitória na esfera clássica.

Ler na íntegra