22 set 2023 | 21:21:26

Maximum Drive confirma favoritismo, no teste para a Pegasus Brasil Classic

Corredor do Haras Springfield foi o melhor na Prova Especial Homero Pinhatari Oliva,


Maximum Drive vai à "Pegasus Brasil Classic" como força.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Páreo destinado a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Homero Pinhatari Oliva, em 2.000m na raia de grama (pesada), que serviu de teste à Pegasus Brasil Classic, foi disputada nesta sexta-feira (22), em Curitiba. Vitória do favorito Maximum Drive, 5 anos, filho de Hat Trick e Clerico (Elusive Quality), de criação e propriedade do Haras Springfield.

Puxado foi quem ditou o ritmo da competição. Maximal acompanhava-lhe, na segunda colocação. Pelos paus, Maximum Drive corria em terceiro e Wil Myers, por fora dele, aparecia na quarta posição.

Na hora da verdade, Maximum Drive e Wil Myers giraram, já destacados, para o tiro direto. Por fora deles, arrematava Campelanda, em corrida de reaparecimento. A 300 metros do disco, quando ajustado por Leandro Henrique, Maximum Drive sacramentou sua vitória. Com firmeza, garantiu 3 corpos e 1/2 sobre Campelanda. Wil Myers foi o terceiro. Duc Noire e Oberon completaram o marcador.

Treinado por Alcione Menegolo, Maximum Drive obteve a 4ª vitória em 18 corridas. Tempo de 2:08.80.

Mais notícias

Talhado para a milha e meia, Nudini é o herói do Derby

Potro do Stud Araré conquistou o Grande Prêmio Cruzeiro do Sul (G1) - Araras Blood & Power.

Único Lô e Celestial Kitten prevalecem entre os mais novos

Geração 2021 foi atração, desta quinta-feira (4), em Porto Alegre. Nos machos e nas fêmeas, vitórias para Luiz Henrique F. dos Santos.

Em final de emoção, Zilhão Dolar vence, mais uma vez, a Prova Especial Duque de Caxias.

Defensor do Haras Free Way superou Big Angel, no fotochart.