22 set 2023 | 21:21:26

Maximum Drive confirma favoritismo, no teste para a Pegasus Brasil Classic

Corredor do Haras Springfield foi o melhor na Prova Especial Homero Pinhatari Oliva,


Maximum Drive vai à "Pegasus Brasil Classic" como força.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Páreo destinado a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Homero Pinhatari Oliva, em 2.000m na raia de grama (pesada), que serviu de teste à Pegasus Brasil Classic, foi disputada nesta sexta-feira (22), em Curitiba. Vitória do favorito Maximum Drive, 5 anos, filho de Hat Trick e Clerico (Elusive Quality), de criação e propriedade do Haras Springfield.

Puxado foi quem ditou o ritmo da competição. Maximal acompanhava-lhe, na segunda colocação. Pelos paus, Maximum Drive corria em terceiro e Wil Myers, por fora dele, aparecia na quarta posição.

Na hora da verdade, Maximum Drive e Wil Myers giraram, já destacados, para o tiro direto. Por fora deles, arrematava Campelanda, em corrida de reaparecimento. A 300 metros do disco, quando ajustado por Leandro Henrique, Maximum Drive sacramentou sua vitória. Com firmeza, garantiu 3 corpos e 1/2 sobre Campelanda. Wil Myers foi o terceiro. Duc Noire e Oberon completaram o marcador.

Treinado por Alcione Menegolo, Maximum Drive obteve a 4ª vitória em 18 corridas. Tempo de 2:08.80.

Mais notícias

Arumba que resiste ao tempo

Na festa de Churchill Downs, New Year’s Eve manteve acesa a chama de Arumba, que, há quase 50 anos, ganhou vida para fazer história da criação nacional.

Turmalina Charm confirma favoritismo em São Paulo

Filha do nacional Plenty of Kicks, pertencente ao Stud Petisco venceu a Prova Especial Dante e Olympia Marchione.

Estudo analisa impacto da dominância na alimentação animal, em grupo

Projeto de pesquisa da Universidade de Bristol dedicou-se a analisar os impactos dos comportamentos dominantes, em populações equinas, durante alimentação, no pasto.