21 jan 2023 | 23:15:12

Maximum Drive demonstra sobras na milha e meia

Corredor do Haras Springfield conquistou a Prova Especial Clackson.


Maximum Drive venceu aos esbarros.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Produtos de 3 e mais anos disputaram neste sábado (21), em Cidade Jardim, a Prova Especial Clackson, em 2.400m na raia de grama (macia, com 8m de cerca móvel). Vitória fácil do favorito Maximum Drive, 4 anos, filho de Hat Trick e Clerico (Elusive Quality), de criação e propriedade do Haras Springfield.

Dragster mandou-se para a ponta, após a largada. Paralelelpípedo acompanhava-lhe, na segunda colocação. O próprio Maximum Drive aparecia em terceiro, enquanto Olympic Joseph acionava em quarto. É Do Brasil e Olympic Lawyer disputavam o quinto, na primeira passagem do lote pelo disco.

Ao final da reta oposta, o lote aglomerou-se. Na abordagem da reta final, João Moreira lançou Maximum Drive por fora dos dois que corriam à sua frente, para evitar qualquer “caixote” ou prejuízo. Fazendo a partida em seu conduzido, a 400 metros do disco, viu Maximum Drive tomar de golpe a dianteira e esfuziar na primeira colocação.

No disco, 7 corpos e ¾ separavam Maximum Drive de Lorde Vick, o segundo colocado. Paralelepípedo foi o terceiro. É Do Brasil e Wil Myers completaram o marcador.

Depois, Pavão, Dragster, Índigo Guerreiro, Olympic Joseph e Olympic Lawyer.

Treinado por Antenor Menegolo Neto (Curitiba/PR), Maximum Drive obteve sua 3ª vitória em 13 corridas. Tempo de 2:33.24.

 
 

Mais notícias

Jolie Olímpica: do – sentido – revés às perspectivas do calendário

Corredora brasileira perdeu sua invencibilidade, em final escamado, no Buena Vista Stakes (G2). Próximas atuações deverão pautar o rumo de sua campanha até festival da Breeders’ Cup.

Ice Chocolat: "corrida de gente grande", em G3 vencido por Emmanuel

Crioulo do Haras Nijú segue em campanha das mais produtivas, nos Estados Unidos. Desta feita, terceiro no Canadian Turf Stakes (G3).

Mano De Piedra: vitória de garra no Clássico Prefeito de São Paulo (L)

Corredor de Diego Gosik somou novo êxito clássico.