21 jan 2023 | 23:15:12

Maximum Drive demonstra sobras na milha e meia

Corredor do Haras Springfield conquistou a Prova Especial Clackson.


Maximum Drive venceu aos esbarros.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Produtos de 3 e mais anos disputaram neste sábado (21), em Cidade Jardim, a Prova Especial Clackson, em 2.400m na raia de grama (macia, com 8m de cerca móvel). Vitória fácil do favorito Maximum Drive, 4 anos, filho de Hat Trick e Clerico (Elusive Quality), de criação e propriedade do Haras Springfield.

Dragster mandou-se para a ponta, após a largada. Paralelelpípedo acompanhava-lhe, na segunda colocação. O próprio Maximum Drive aparecia em terceiro, enquanto Olympic Joseph acionava em quarto. É Do Brasil e Olympic Lawyer disputavam o quinto, na primeira passagem do lote pelo disco.

Ao final da reta oposta, o lote aglomerou-se. Na abordagem da reta final, João Moreira lançou Maximum Drive por fora dos dois que corriam à sua frente, para evitar qualquer “caixote” ou prejuízo. Fazendo a partida em seu conduzido, a 400 metros do disco, viu Maximum Drive tomar de golpe a dianteira e esfuziar na primeira colocação.

No disco, 7 corpos e ¾ separavam Maximum Drive de Lorde Vick, o segundo colocado. Paralelepípedo foi o terceiro. É Do Brasil e Wil Myers completaram o marcador.

Depois, Pavão, Dragster, Índigo Guerreiro, Olympic Joseph e Olympic Lawyer.

Treinado por Antenor Menegolo Neto (Curitiba/PR), Maximum Drive obteve sua 3ª vitória em 13 corridas. Tempo de 2:33.24.

 
 

Mais notícias

Em final de emoção, Thunder Snow torna-se o primeiro bicampeão da Dubai World Cup (gr.I)

Corredor da Godolphin prevaleceu na disputa com US$ 12 milhões em prêmios.

Gold Town impressiona no 2000 Guineas e mantém predomínio da Godolphin no carnaval de Dubai

Filho de Street Cry venceu prova de G3 aos esbarros e se firma, desde logo, como carta brava no UAE Derby (gr.II) de março.

Marque em sua agenda: as datas da Copa Precocidade e Velocidade

Evento promete mobilizar turfistas de todo o país, em 2022.