27 abr 2025 | 12:09:05

Melhor égua de Porto Alegre, Indian Stripes confirma no "Diana"

Corredora do Haras Uberlância ratificou seu domínio entre as fêmeas.


Indian Stripes é a melhor fêmea do turfe gaúcho.

Imagem: Ricardo Rimoli/JCSP

Ratificando sua condição de melhor fêmea, em atividade, no turfe gaúcho, Indian Stripes, 3 anos, filha de Catcher In The Sky e Temperança (First American), de criação e propriedade do Haras Uberlândia, venceu, no sábado (26), em Porto Alegre, o Grande Prêmio Diana, em 2.000m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos.

Após Sacred Spirit ter liderado a disputa, desde a largada até a cabeceira da curva, foram Nobility e Punta Arenas as competidoras que, deixando a ponteira para trás, passaram a disputar a primeira posição.

Kauan Gonçalves, de posição alta, no dorso de Indian Stripes, posicionava sua conduzida à espreita da dupla da frente, no terceiro lugar.

Ainda que na reta final, Indian Stripes tenha dado impressão, num determinado momento, que passaria, "como bem entendesse", pelas duas oponentes, fato é que Nobility encampou resistência, pelos paus. Nos lances decisivos do páreo, porém, Indian Stripes teve êxito em bater sua adversária, a quem derrotou por 1/2 corpo. Em terceiro, finalizou Punta Arenas. Uneasy Bikini e Sacred Spirit completaram o marcador.

Sob o treinamento de Luciano Arias, Indian Stripes obteve sua 7ª vitória em 9 corridas.

Relógios parados na marca de 2:14.80.

Mais notícias

Favorito Charles Do Bronxs leva a melhor na PE Funcionários do Jockey Club

Filho do nacional Carrocel Encantado manteve sua sequência de vitórias.

Ovo Maltine comanda dobrada do Phillipson em G3

Filho do nacional Going Somewhere superou o companheiro de farda No Sound no GP Alberto Santos Dumont (G3).

Criação: aos 16 anos, morre Goldikova

Corredora histórica, notabilizada pelas 3 vitórias conseguidas na Breeders’ Cup Mile (G1), deixa como legado campanha de difícil repetição.