11 dez 2023 | 00:49:16

Melhorando todo dia, Monanfan levanta o GP Frederico Lundgren (G3)

Ganhador pertence ao Stud Principessa di Capri.


Em constante evolução, Monanfan adicionou nova vitória graduada ao currículo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Confirmando a franca evolução e o ditado que diz: “sangue não é água”, Monanfan, gerado no ventre abençoado de Principessa di Capri – mãe, entre outros, dos exportados Culo e Camicia e Filo di Ariana – conquistou o Grande Prêmio Frederico Lundgren (G3) e mostrou ser carta brava para a abertura da Coroa Carioca, o GP Estado do Rio de Janeiro – Araras Blood & Power (G1), marcado para 04 de fevereiro, na Gávea. A carreira, importante seleção de potros de 3 anos do calendário brasileiro, foi realizada neste domingo, 10 de dezembro, em 1.600 metros, pista de grama pesada.

Voluntarioso, My Inmortal pulou na dianteira, seguido por Monanfan, Stratagic Spin, Mandrake, Under Dog e Microsoft Office. Galopando solto na dianteira, o animal do Stud Mendonça mostrava o caminho do espelho aos rivais. Fácil, Monanfan acompanhava o ritmo sempre na segunda posição. Na grande curva, por dentro, em quarto, Mandrake animava pouco. 

Em plena reta final, esbanjando saúde, Monanfan rapidamente “deu voz de prisão” ao ponteiro My Inmortal e tomou conta da situação. Ajustado e exigido por Leandro Henrique – impecável no dorso do ganhador -, Monanfan dominou o páreo, colou na cerca e dava fila de que venceria por larga margem. Ledo engano. Embalado, Under Dog passou um a um dos adversários, embalou forte nos metros decisivos, mas o espelho chegou primeiro e a vitória sorriu para Monanfan. Em reaparecimento alvissareiro, Under Dog formou a dupla. Sem dar fila em parte alguma do percurso, Mandrake ficou com a terceira colocação. Strategic Spin e Microsoft Office completaram o placar. 

Trazido do CT Vale do Marmelo em forma espetacular por Roberto Morgado Neto, Monanfan é um 3 anos, filho de Drosselmeyer e Principessa di Capri, por Northern Afleet, de criação e propriedade do Stud Principessa di Capri. No seu terceiro êxito, o segundo nobre – o outro no GP Ernani de Freitas (G3) – Monanfan assinalou para a milha: 1min37s16.

por Fernando Lopes

(Publicação extraída do website do Jockey Club Brasileiro)

 

Mais notícias

Soberba, Winx reaparece com sucesso e supera marca de Black Caviar

Sem correr desde abril, craque australiana venceu o Winx Stakes (gr.I) e atingiu a marca de 26 vitórias consecutivas.

GP Longines Latinoamericano: com forfait de Marlon, São Paulo não terá representante

Lesão sofrida pelo defensor do Haras Moema e falta de tempo hábil para preparação da documentação de Link Olímpico, deixarão partidor destinado ao representante paulista no GP Longines Latinoamericano (gr.I), vazio.

Rainbow Lius vence mais uma, em Porto Alegre

Filho do nacional Setembro Chove, que pertence a Luiz Henrique F. Dos Santos, venceu o Clássico Presidente Flávio José Gomes.