09 jun 2019 | 08:19:08

Midsummer Rain: uma chuva de categoria no Brasil das Éguas

Filha do nacional Setembro Chove pertence ao Stud V. Jabor.


Midsummer Rain foi a melhor no Brasil das Éguas.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado no sábado (8), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Roberto E Nelson Grimaldi Seabra (gr.I), em 2.000m na pista de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, teve em Midsummer Rain, 3 anos, filha do nacional Setembro Chove e Kelang (Deputy Commander), de criação do Stud Chesapeake e propriedade do Stud V. Jabor, a sua ganhadora.

Jóquei com mais vitórias na história da prova (agora soma 10 troféus), Carlos Lavor levou Midsummer Rain ao protagonismo da competição, em seus lances decisivos. Após Grandeza (Put It Back) ditar o ritmo e dar grande “fila”, até os 200 finais, Grand Amiga (Amigoni) e Midsummer Rain surgiram, mais abertas, em francos arremates.

Com melhor ação, Midsummer Rain cruzou o espelho ½ corpo à frente de Grandeza. Grand Amiga (3/4) foi a terceira. Pineapple Pie (por Wild Event, 1) e Allez-Piaf (por Pounced, 2 e ¼) completaram o marcador.

A seguir, Naomi Broadway, Ray Grass, Easiest Way, Society Girl, Okie Dokie, Per-Piacere, Fly First Class, Lele Buchecha e Escalera Real.

Midsummer Rain é treinada por Luis Esteves e conquistou, na ocasião, sua quarta vitória (primeira clássica) em 10 saídas. Vencedora da Prova Especial Virginie, Midsummer Rain percorreu a distância no tempo de 2:04.10.

Mais notícias

ABCPCC entrevista: José Carlos Pires

José Carlos Pires é o novo Presidente da Câmara de Equideocultura do MAPA. Imagem: Divulgação JCB Recentemente, José Carlos Lodi Fragoso Pires foi eleito, por unanimidade, Presidente da Câmara de Equideocultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Descendente das famílias que, por meio dos Haras Ipiranga e Santa Ana do Rio Grande, fizeram história no turfe brasileiro, Zeca... [continua ]

Tríplice Coroa: comissão de corridas do JCB divulga lista de inscritos nas segundas provas

Campos dos Grandes Prêmios Diana (G1) e Francisco Eduardo de Paula Machado (G1) foram conhecidos nesta quinta-feira.

Projeto de lei que equipara cavalos a gado é aprovado no Kentucky

Medida trará benefícios, principalmente, de ordem fiscal aos criadores de equinos