09 jun 2019 | 11:19:08

Midsummer Rain: uma chuva de categoria no Brasil das Éguas

Filha do nacional Setembro Chove pertence ao Stud V. Jabor.


Midsummer Rain foi a melhor no Brasil das Éguas.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado no sábado (8), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Roberto E Nelson Grimaldi Seabra (gr.I), em 2.000m na pista de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, teve em Midsummer Rain, 3 anos, filha do nacional Setembro Chove e Kelang (Deputy Commander), de criação do Stud Chesapeake e propriedade do Stud V. Jabor, a sua ganhadora.

Jóquei com mais vitórias na história da prova (agora soma 10 troféus), Carlos Lavor levou Midsummer Rain ao protagonismo da competição, em seus lances decisivos. Após Grandeza (Put It Back) ditar o ritmo e dar grande “fila”, até os 200 finais, Grand Amiga (Amigoni) e Midsummer Rain surgiram, mais abertas, em francos arremates.

Com melhor ação, Midsummer Rain cruzou o espelho ½ corpo à frente de Grandeza. Grand Amiga (3/4) foi a terceira. Pineapple Pie (por Wild Event, 1) e Allez-Piaf (por Pounced, 2 e ¼) completaram o marcador.

A seguir, Naomi Broadway, Ray Grass, Easiest Way, Society Girl, Okie Dokie, Per-Piacere, Fly First Class, Lele Buchecha e Escalera Real.

Midsummer Rain é treinada por Luis Esteves e conquistou, na ocasião, sua quarta vitória (primeira clássica) em 10 saídas. Vencedora da Prova Especial Virginie, Midsummer Rain percorreu a distância no tempo de 2:04.10.

Mais notícias

Etrusca desacata as mais velhas no GP Oswaldo Aranha (gr.II)

Defensor do Stud Globo aprovou a subida de distância até a milha e meia.

Entre os velocistas, Noppo deu as cartas no festival da Pegasus Brasil

Potro do Haras Cifra venceu a Pegasus Brasil Sprint.

Novello confirma evolução na Prova Especial Duque de Caxias

Castanho do Stud Magenta venceu, em final de rigor.