Minnesota levanta o Grande Prêmio Edísio Pereira
Defensor do Stud Remar foi o melhor em Pernambuco.
Minnesota conquistou vitória irretocável.
Imagem: Transmissão JCPE
No sábado (22), o Jockey Club de Pernambuco sediou a disputa do Grande Prêmio Edísio Pereira, em 2.400m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos. Vitória de Minnesota, 6 anos, filho de Agnes Gold e Etrusca (Drosselmeyer), de criação do Stud Rio Dois Irmãos e propriedade do Stud Remar.
Vindo de vencer os Grandes Prêmios Bento Magalhães e Manoel Medeiros, Born Slippy, novamente, esfuziou após a largada, emplacando forte ritmo, na dianteira. Jolín saiu à sua caça, acelerando o train, no segundo lugar.
Minnesota, por sua vez, era o sexto, na passagem inaugural do lote, pelo disco. Evoluindo, na reta oposta, passou para terceiro, na cabeceira da última curva. Born Slippy, em renúncia precoce à briga, deu sinais de estafa antes mesmo do giro para a reta final. Numa excelente entrada de reta de F. H. Costa, Minnesota avançou por dentro de Born Slippy, tomando-lhe, em definitivo, a primeira posição.
Levado para o externo da pista, no tiro direto, Minnesota deu manutenção, sem sustos, à liderança da competição. Já "desarmado" nos 100 finais, com seu jóquei em plena comemoração, o alazão cruzou o disco 4 corpos e 1/2 à frente de Larusso, que avançou para formar a dupla. Último Romântico foi o terceiro. Tocai Del Veneto e Bebê Fortuna completaram o marcador. Born Slippy foi apenas o sétimo.
Treinado por W. Maciel, Minnesota, que vinha de formar a dupla no "Bento Magalhães", quando de sua estreia no Hipódromo da Madalena, desta feita percorreu a milha e meia no tempo de 2:44.90.
Na mesma reunião, Nova Hart (4 anos, filha de Chronnos e Envoi De Fleurs, por Wild Event, de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud São José dos Bastiões; condução de L. Henrique e treinamento de C. A. Nascimento) e Meu Amor Maior (7 anos, filho de Glória de Campeão e Beautiful Carol, por Dixieled Band, de criação do Haras Anderson e propriedade de Joaquim Moreira da Silva; condução de G. Martins e treinamento de J. R. Santos) venceram, respectivamente, os Clássicos Martins de Medeiros (1.200m) e Antônio Alves Pereira (1.700m), ambos destinados a produtos de 3 e mais anos. Onatah, por sua vez, filho de Oldfriendsforever e Invida (Siphon), de criação e propriedade do Haras Depiguá, conquistou o Clássico Duarte Coelho, 1ª prova da tríplice coroa nordestina (reservada à participação de produtos de 3 anos, nascidos e criados no Nordeste). Montaria de W. Gomes, treinamento de R. Gomes.



