06 abr 2019 | 14:08:52

Moleque da Vila resiste a Keep Down em G2

Filho de Salto é de criação e propriedade do Stud Bruno Genovesi.


Moleque da Vila (por dentro) garantiu 1/2 cabeça sobre Keep Down.

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (6), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente José de Souza Queiroz (gr.II), em 1.400m na pista de grama (leve), para produtos de 2 anos, revelou a vitória de Moleque da Vila, filho de Salto e Tchelona (Northern Afleet), de criação e propriedade do Stud Bruno Genovesi.

Downey (Que Fenômeno) assumiu a ponta, após a largada. Moleque da Vila, que largara mal, logo se recuperou, passando para segundo. Keep Down (Amigoni) corria em terceiro, acionando North Face (T. H. Approval) e Dewy (Quick Road) nos postos subsequentes.

Na abordagem da reta final, Downey trazia 1 corpo de vantagem sobre Moleque da Vila. Este, porém, prontamente, emparelhou com o ponteiro, enquanto Keep Down tentava contato, em terceiro. Até a seta dos 200 finais, Downey resistiu aos avanços de Moleque da Vila. Nessa altura, entretanto, o conduzido de Nelson Alexandre Santos tomou, em definitivo, a dianteira.

Quando parecia que Moleque da Vila escaparia, enfim, para o disco, Keep Down emplacou vistoso arremate. Trocando de mãos, o conduzido de Vagner Leal desatou carreira e partiu, com tudo, para cima de Moleque da Vila. No galão decisivo, Moleque da Vila ainda detinha ½ cabeça de vantagem sobre Keep Down.

Downey (3 e ½) foi o terceiro. North Face (4 e ½) e Dewy (12 e ½) completaram o marcador.

Treinado, em Campinas/SP, por Carlos Garcia, Moleque da Vila conquistou a segunda vitória em 2 saídas. Tempo de 1:23.75, com finais de 22.95 e 11.96.

Mais notícias

Pimper's Paradise alcança a consagração no Grande Prêmio Brasil (G1)

Doce Vale, Venâncio Nahid e Alexandre Correia: as conexões vitoriosas do – craque – filho de Put It Back.

Apolo Dez deixa adversários a perder de vista, na Prova Especial Glória de Campeão

Filho do nacional Holding Glory pertence ao Stud São Francisco da Serra.

Royal Ship impressiona no Clássico Ernani de Freitas (L)

Potro futuroso pertence ao Stud Happy Again.