06 abr 2019 | 11:08:52

Moleque da Vila resiste a Keep Down em G2

Filho de Salto é de criação e propriedade do Stud Bruno Genovesi.


Moleque da Vila (por dentro) garantiu 1/2 cabeça sobre Keep Down.

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (6), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente José de Souza Queiroz (gr.II), em 1.400m na pista de grama (leve), para produtos de 2 anos, revelou a vitória de Moleque da Vila, filho de Salto e Tchelona (Northern Afleet), de criação e propriedade do Stud Bruno Genovesi.

Downey (Que Fenômeno) assumiu a ponta, após a largada. Moleque da Vila, que largara mal, logo se recuperou, passando para segundo. Keep Down (Amigoni) corria em terceiro, acionando North Face (T. H. Approval) e Dewy (Quick Road) nos postos subsequentes.

Na abordagem da reta final, Downey trazia 1 corpo de vantagem sobre Moleque da Vila. Este, porém, prontamente, emparelhou com o ponteiro, enquanto Keep Down tentava contato, em terceiro. Até a seta dos 200 finais, Downey resistiu aos avanços de Moleque da Vila. Nessa altura, entretanto, o conduzido de Nelson Alexandre Santos tomou, em definitivo, a dianteira.

Quando parecia que Moleque da Vila escaparia, enfim, para o disco, Keep Down emplacou vistoso arremate. Trocando de mãos, o conduzido de Vagner Leal desatou carreira e partiu, com tudo, para cima de Moleque da Vila. No galão decisivo, Moleque da Vila ainda detinha ½ cabeça de vantagem sobre Keep Down.

Downey (3 e ½) foi o terceiro. North Face (4 e ½) e Dewy (12 e ½) completaram o marcador.

Treinado, em Campinas/SP, por Carlos Garcia, Moleque da Vila conquistou a segunda vitória em 2 saídas. Tempo de 1:23.75, com finais de 22.95 e 11.96.

Mais notícias

Mercado: filhos de Strong Mandate e Uncle Mo lideram preços em Ocala

Reunindo produtos de 2 anos, em treinamento, o Ocala Breeders' Sales movimentou mais de US$ 42,5 milhões

Pelotas: de ponta a ponta, Pit Stop fatura o “Princesinha”

Corredora da Coudelaria San Paolo venceu o 92º GP Jockey Club de Pelotas.

De ponta a ponta, Paraty encerra a jornada, em Porto Alegre

Filha do nacional Victory Is Ours, de propriedade do Stud Red Bier, venceu o Clássico Presidente Vicente Marques Santiago.