01 dez 2019 | 22:33:08

Mondragon encerra 2019 com vitória no GP Sandpit (gr.III)

Filho do nacional Setembro Chove, pertencente ao Haras Figueira do Lago, fechou com chave de ouro sua primeira campanha aos 3 anos.

Mondragon venceu com autoridade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (1), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Sandpit (gr.III), em 2.000m na pista de grama (pesada, com 3m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, revelou vitória de Mondragon, filho do nacional Setembro Chove e Ella Bird (A. P. Indy), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

Coube a Komka ditar o ritmo da prova. Hector Gold acionava em segundo e o favorito Hard Boiled, vindo de vencer o Grande Criterium, em terceiro. Vagner Borges mantinha Mondragon no quarto posto.

Na reta final, conforme Komka desacelerou, Mondragon passou a carregar sobre Hector Gold. Hard Boiled e Abu Dhabi, atropelando, buscavam aproximação. Na altura dos últimos 200 metros, Mondragon definiu-se na primeira colocação, para não mais abandonar o posto principal. Derrotou Hard Boiled por 1 corpo e ½, finalizando Hector Gold em terceiro. Abu Dhabi foi o quarto e Mindfullness o quinto.

A seguir, Blood Father, Komka, Coração Sureño e Nico Lopez. Não correu: Costa Rica.

Treinado por Dulcino Guignoni, Mondragon passa a contar com 3 vitórias (duas clássicas) em 6 saídas. Vencedor do Clássico Ghadeer (L), percorreu os dois quilômetros em 2:00.76.

Mais notícias

JCSP divulga novos valores e condições de pagamento de prêmios

Novidades foram trazidas por resolução extraordinária da comissão de corridas.

Ler na íntegra

Boris do Jaguarete dribla percurso adverso e vence o GP General Couto de Magalhães (gr.III)

Fundista do Stud Jaguarete tornou-se o “Rei da Raia Paulista”.

Ler na íntegra

Os Números da Criação Brasileira (1970 - 2017), por José Carlos Fragoso Pires Junior

Produção Brasileira caiu cerca de 12,5%.

Ler na íntegra