01 dez 2019 | 22:33:08

Mondragon encerra 2019 com vitória no GP Sandpit (gr.III)

Filho do nacional Setembro Chove, pertencente ao Haras Figueira do Lago, fechou com chave de ouro sua primeira campanha aos 3 anos.

Mondragon venceu com autoridade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (1), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Sandpit (gr.III), em 2.000m na pista de grama (pesada, com 3m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, revelou vitória de Mondragon, filho do nacional Setembro Chove e Ella Bird (A. P. Indy), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

Coube a Komka ditar o ritmo da prova. Hector Gold acionava em segundo e o favorito Hard Boiled, vindo de vencer o Grande Criterium, em terceiro. Vagner Borges mantinha Mondragon no quarto posto.

Na reta final, conforme Komka desacelerou, Mondragon passou a carregar sobre Hector Gold. Hard Boiled e Abu Dhabi, atropelando, buscavam aproximação. Na altura dos últimos 200 metros, Mondragon definiu-se na primeira colocação, para não mais abandonar o posto principal. Derrotou Hard Boiled por 1 corpo e ½, finalizando Hector Gold em terceiro. Abu Dhabi foi o quarto e Mindfullness o quinto.

A seguir, Blood Father, Komka, Coração Sureño e Nico Lopez. Não correu: Costa Rica.

Treinado por Dulcino Guignoni, Mondragon passa a contar com 3 vitórias (duas clássicas) em 6 saídas. Vencedor do Clássico Ghadeer (L), percorreu os dois quilômetros em 2:00.76.

Mais notícias

Produtos e reprodutores da geração 2017 credenciados para a Copa dos Criadores

Produtos da geração 2017 com taxa universal paga e cujos pais tenham participado do Leilão de Coberturas da ABCPCC, em 2016, encontram-se aptos a competir no festival da Copa dos Criadores.

Ler na íntegra

IFHA divulga relação dos cinco laboratórios referenciais do turfe internacional

Além da criação do Comitê Designador de Laboratórios Referenciais, entidade abriu processo de credenciamento para laboratórios interessados na obtenção da certificação.

Ler na íntegra

Final emocionante marca conquista de Nadador Lô na tríplice coroa juvenil

Filho de Crimson Tide pertence ao Stud Casablanca.

Ler na íntegra