Moreira e a rotina dos Grupos 1, na Austrália
A exemplo do ocorrido, em temporadas anteriores, brasileiro retornou à Oceania para adicionar novo troféu de graduação máxima ao seu currículo.
Não é de hoje que há grande intimidade entre João Moreira e as vitórias, em provas de alto calibre, no turfe australiano. Todavia, nos dois últimos anos, o bridão brasileiro, que vem presenteando os turfistas de seu país, com suas conduções e sua frequência, em diferentes provas e hipódromos, realçou seu sucesso, também, nas jornadas desempenhadas na Oceania.
Após a bem sucedida parceria com Militarize, que, em 2023, rendeu a Moreira uma trinca de provas de G1, na Austrália, no último final de semana o piloto retornou ao país para vencer, no dorso de Buckaroo, o Henley Homes Underwood Stakes (G1), em 1.800m na raia de grama, em Caulfield - prova com mais de US$ 300 mil de dotação.
Corrido de alcance por Moreira, Buckaroo (um castrado, de 5 anos, filho de Fastnet Rocket e Roheryn, por Galileo) passou a ganhar posições, na cabeceira da última curva, ingressando, bem aberto, no tiro direto. Com ação avassaladora, Buckaroo, então, passou sem briga por Pericles, na altura dos 300 finais. Até o disco, ampliou sua margem, na dianteira, para bater o francês Huetor por 3 corpos e 1/2, que ficou com a segunda colocação. O já mencionado Pericles ficou com o terceiro lugar.
Buckaroo é treinado por Chris Waller e obteve, no ato, sua 5ª vitória em 20 corridas.
Tempo de 1:49.00.