16 set 2022 | 00:37:37

Moro do Kentucky vai à forra contra Horus Hill

Defensor do Stud San Antony devolveu revés da 1ª prova da tríplice coroa ao adversário, por conta do Grande Prêmio Presidente Coronel Caminha.


Moro do Kentucky subiu, com louvor, aos dois mil metros.

Imagem: Transmissão JCRS

Segunda prova da tríplice coroa de produtos, o Grande Prêmio Presidente Coronel Caminha, em 2.000m na raia de areia, foi disputada nesta quinta-feira (15), no Jockey Club do Rio Grande do Sul. Eliminando as chances de Horus Hill, que havia lhe derrotado na 1ª prova da tríplice coroa, de seguir na busca pelo cobiçado título, Moro do Kentucky, filho de Kentuckian e Image Sarge (Salute The Sarge), de criação do Haras Cima e propriedade do Stud San Antony, foi quem levou a melhor.

Como que num duelo com hora marcada, Moro do Kentucky e Horus Hill brigaram pela primeira colocação desde a passagem inaugural do lote pelo disco.

Na altura da última curva, quando a dupla corria, literalmente, emparelhada – e Horus Hill aparentava estar um pouco melhor – poderia se supor que Moro do Kentucky iria esmorecer. Quem assim procedeu, porém, errou. O castanho, sempre por dentro, não se deixou ultrapassar pelo rival, em momento algum.

Sob a tocada de Pedro Jesus, Moro do Kentucky defendeu-se, com sucesso, das investidas de Horus Hill, a quem bateu por pouco mais de 3 corpos.

Late Show foi o terceiro. Quadro Negro e Leblon Time completaram o marcador.

Luciano Arias é o treinador de Moro do Kentucky, que conta com 3 vitórias em 6 corridas. Tempo de 2:11.40.

 

Mais notícias

Followed, uma Que Fenômeno, inaugura a geração 2017 no Brasil

Potranca pertence a Adolpho Smith de Vasconcellos.

Hi Happy vence seu primeiro G1 nos Estados Unidos

Estrela argentina, do Haras La Providencia, conquistou o Man o’War Stakes (gr.I).

Os troféus de Matias Machline

Sinônimo de vitórias e conquistas, em diferentes pistas e localidades, Matias Machline brindou a criação brasileira com os inesquecíveis corredores do Haras Rosa do Sul. Na festa da Copa dos Criadores, intitula o momento mais aguardado meeting: a Copa Clássica.