24 set 2023 | 20:35:48

Mr Boss conquista a Prova Especial Santarém

Filho do nacional Acteon Man pertence ao Stud H & R.


Mr Boss levou o melhor páreo do dia.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Páreo principal deste domingo (24), na Gávea, a Prova Especial Santarém, em 2.500m na raia de grama (leve, com 9m de cerca móvel), para produtos de 4 e mais anos, marcou a IV Etapa da Taça Quati. Vitória de Mr Boss, 5 anos, filho do nacional Acteon Man e Estrela Monarchos (Monarchos), de criação de Aluizio Merlin Ribeiro e propriedade do Stud H&R.

Olympic Laramie ditou o ritmo da competição. Orillo Onorio corria na segunda colocação. Mr. Boss disputava com o franco favorito, Bacilo, o terceiro lugar.

Forçando durante a última curva, Bacilo ingressou na reta final em franco ataque a Olympic Laramie. Bacilo, porém, logo perdeu em intensidade, dando vez ao tropel de Mr Boss.

Sob o comando de Acedenir Gulart, Mr Boss avançou a meio de raia, dominando Olympic Laramie nos últimos 200 metros.

Olympic Laramie formou a dupla a 3 corpos e 1/4. Bacilo foi o terceiro. Tomahawk e Orillo Onorio completaram o marcador.

Dulcino Guignoni é o treinador de Mr. Boss, que obteve a 4ª vitória em 16 corridas.

Tempo de 2:39.08.

 

Mais notícias

Ficante supera Cônsul American em Cidade Jardim

Farda do Haras Basano brilhou na Prova Especial Comunidade Árabe.

Dubai World Cup: Malandrino e Coldplay são nominados para o festival

A Emirates Racing Authority divulgou a lista de animais nominados para o festival da Dubai World Cup 2017. E em meio aos 168 animais pré-inscritos no meeting de Meydan aparecem os nomes de dois brasileiros: Coldplay (por Out of Control, do Stud Hulk) e Malandrino (por Redattore, do Stud Coral Gables).

Da grande mídia às balizas, GP Brasil aflora emoções da comunidade turfística

Festival máximo terá como palco o Hipódromo da Gávea, entre sexta-feira e segunda-feira. Jornais e programas esportivos repercutem semana mágica do turfe nacional.