15 nov 2020 | 18:34:52

Mstraubarry confirma favoritismo no Clássico Derby Club (L)

Fundista do Stud Verde voltou a brilhar na esfera clássica carioca.

Mstraubarry confirmou seu favoritismo

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Vindo de vencer o GP ABCPCC (G3), na semana do GP Brasil, Mstraubarry, 5 anos, filho de T. H. Approval e Dona da Beleza (Holzmeister), de criação do Haras Phillipson e propriedade do Stud Verde, voltou a exibir seus dotes de fundista, neste domingo (15), ao conquistar o Clássico Derby Club (L), em 2.500m na pista de grama (macia, com 6m de cerca móvel), com chamada aberta à disputa de produtos de 3 anos e mais idade.

Capitão Barbosa fez questão da ponta. Honest, pedindo rédeas ao jóquei, era o segundo, acionando Adicionado em terceiro. Happy-Rich era o quarto e Mstraubarry o quinto.

Na altura dos últimos 1.200 metros, Marcelo Gonçalves fez a partida em Mstraubarry, que passou para quarto e aproximou-se de Adicionado. Na curva, percorrendo a baliza rente a cerca, Mstraubarry ganhou precioso terreno e ingressou na reta final em terceiro, atrás de Capitão Barbosa e Honest.

No tiro direto, Mstraubarry voltou a impor sua categoria, não encontrando resistência nos oponentes. Honest resistiu no segundo posto, formando a dupla a 2 corpos. Adicionado foi o terceiro. Capitão Barbosa e Happy-Rich completaram o marcador.

A seguir, Rei do Caviar e Zubin Mehta.

Treinado por Luis Esteves, Mstraubarry passa a somar 4 vitórias (2 clássicas) em 15 saídas. Tempo de 2:37.67.

Mais notícias

França: Persian King e Castle Lady marcam predomínio da Godolphin

Coudelaria do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum brilhou tanto na Poule D’Essai des Pouliches quanto na Poule D’Essai des Poulains.

Ler na íntegra

Os 35 anos da Copa dos Criadores

Festival destinado ao congraçamento dos turfistas brasileiros, e ao fomento do cavalo PSI criado no país, a Copa dos Criadores atravessa gerações rumo à sua quarta década de existência.

Ler na íntegra

Leilão da Criação Nacional ABCPCC: ordem de entrada.

Produtos de mães com nomes iniciados pela letra “A” iniciarão primeira noite de vendas. Na segunda noite, pela letra “O”.

Ler na íntegra