15 nov 2020 | 18:34:52

Mstraubarry confirma favoritismo no Clássico Derby Club (L)

Fundista do Stud Verde voltou a brilhar na esfera clássica carioca.


Mstraubarry confirmou seu favoritismo

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Vindo de vencer o GP ABCPCC (G3), na semana do GP Brasil, Mstraubarry, 5 anos, filho de T. H. Approval e Dona da Beleza (Holzmeister), de criação do Haras Phillipson e propriedade do Stud Verde, voltou a exibir seus dotes de fundista, neste domingo (15), ao conquistar o Clássico Derby Club (L), em 2.500m na pista de grama (macia, com 6m de cerca móvel), com chamada aberta à disputa de produtos de 3 anos e mais idade.

Capitão Barbosa fez questão da ponta. Honest, pedindo rédeas ao jóquei, era o segundo, acionando Adicionado em terceiro. Happy-Rich era o quarto e Mstraubarry o quinto.

Na altura dos últimos 1.200 metros, Marcelo Gonçalves fez a partida em Mstraubarry, que passou para quarto e aproximou-se de Adicionado. Na curva, percorrendo a baliza rente a cerca, Mstraubarry ganhou precioso terreno e ingressou na reta final em terceiro, atrás de Capitão Barbosa e Honest.

No tiro direto, Mstraubarry voltou a impor sua categoria, não encontrando resistência nos oponentes. Honest resistiu no segundo posto, formando a dupla a 2 corpos. Adicionado foi o terceiro. Capitão Barbosa e Happy-Rich completaram o marcador.

A seguir, Rei do Caviar e Zubin Mehta.

Treinado por Luis Esteves, Mstraubarry passa a somar 4 vitórias (2 clássicas) em 15 saídas. Tempo de 2:37.67.

Mais notícias

Juju Popular estreia com vitória na Prova Especial Indian Chris

Filha do nacional Al Arab pertence ao Haras Figueira do Lago

No 145º Kentucky Derby, audiência redobrada em solo brasileiro

Contando com produtos de garanhões alojados no Brasil, a mais tradicional prova do turfe norte-americano terá audiência redobrada dos criadores brasileiros.

Comparativo de premiações: festivais da Copa dos Criadores e do GP Brasil

Com a recente divulgação das dotações do festival do Grande Prêmio Brasil 2020, foi concretizada a decisão da diretoria do Jockey Club Brasileiro em reduzir as premiações das provas que o compõem. Ao todo serão distribuídos R$ 955.944,00 em prêmios: Dotações do festival do GP Brasil em 2020 Tendo sua disputa postergada, de junho para agosto e posteriormente para setembro,... [continua ]