15 nov 2020 | 21:34:52

Mstraubarry confirma favoritismo no Clássico Derby Club (L)

Fundista do Stud Verde voltou a brilhar na esfera clássica carioca.


Mstraubarry confirmou seu favoritismo

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Vindo de vencer o GP ABCPCC (G3), na semana do GP Brasil, Mstraubarry, 5 anos, filho de T. H. Approval e Dona da Beleza (Holzmeister), de criação do Haras Phillipson e propriedade do Stud Verde, voltou a exibir seus dotes de fundista, neste domingo (15), ao conquistar o Clássico Derby Club (L), em 2.500m na pista de grama (macia, com 6m de cerca móvel), com chamada aberta à disputa de produtos de 3 anos e mais idade.

Capitão Barbosa fez questão da ponta. Honest, pedindo rédeas ao jóquei, era o segundo, acionando Adicionado em terceiro. Happy-Rich era o quarto e Mstraubarry o quinto.

Na altura dos últimos 1.200 metros, Marcelo Gonçalves fez a partida em Mstraubarry, que passou para quarto e aproximou-se de Adicionado. Na curva, percorrendo a baliza rente a cerca, Mstraubarry ganhou precioso terreno e ingressou na reta final em terceiro, atrás de Capitão Barbosa e Honest.

No tiro direto, Mstraubarry voltou a impor sua categoria, não encontrando resistência nos oponentes. Honest resistiu no segundo posto, formando a dupla a 2 corpos. Adicionado foi o terceiro. Capitão Barbosa e Happy-Rich completaram o marcador.

A seguir, Rei do Caviar e Zubin Mehta.

Treinado por Luis Esteves, Mstraubarry passa a somar 4 vitórias (2 clássicas) em 15 saídas. Tempo de 2:37.67.

Mais notícias

Oriana do Iguassu retoma campanha com vitória, em Cidade Jardim

Invicta na pista paulistana, velocista do Haras Rio Iguassu venceu, pela segunda vez consecutiva, a Prova Especial Emabruk.

Firme e fácil, Maranhão vence a primeira seletiva da Gávea

Filho do nacional Chronnos representará o Haras Anderson na final da Copa Precocidade e Velocidade.

IFHA adota regra padrão de interferência para desclassificações

Entidade mor do turfe internacional passa a recomendar que desclassificações observem interferência do lance no resultado do páreo – a mesma lógica adotada no Código Nacional de Corridas.