06 maio 2023 | 22:02:28

Na homenagem a José Stephanes Gringo, Y Gold vence, em demonstração de rara velocidade

Filha do nacional Skypilot dominou, de um extremo ao outro, os 700 metros do páreo conferido ao Haras Free Way.


Y Gold: velocidade pura!

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado no décimo e último páreo deste sábado (6), em Cidade Jardim, o Prêmio Especial José Stephanes Ferreira Gringo (homenagem prestada ao Jockey Club de São Paulo ao criador e proprietário vinculado às vitoriosas fardas da Agro Pastoril Ricci e Stud Fenômeno – junto de seu sobrinho, Tavinho), em 700m na grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, foi dominado, de ponta a ponta, pela excelente Y Gold, 5 anos, filha do nacional Skypilot e Queen of Bagé (Vettori), de criação e propriedade do Haras Free Way.

Com ligeireza incomum, Y Gold “varreu” seus adversários, assim que corridos poucos metros do páreo. Jardim Florido, porém, encampou ritmo de perseguição à conduzida de José Severo, durante toda a prova.

Y Gold demonstrou qualidade e valentia ao resistir aos insistentes avanços de Jardim Florido. No disco, um pescoço garantiu a vitória da corredora. Jujos do Pampa foi o terceiro. Real Deal e Tiger of Joy completaram o marcador.

A seguir, King Two, Royal Ballet, Jeito Nosso, Flash do Jaguarete, Kiki Speciale e Pippa do Iguassu.

Treinada pelo “Mestre” Eduardo Gosik, Y Gold obteve sua 12ª vitória em 28 corridas.

Ótima a marca de 36.80 – muito próxima do recorde de Don Arlindo, no tempo de 36.54.

 

Mais notícias

Pelo segundo ano consecutivo, Kempes Love vence o Clássico Criação Nacional

Corredor de Alberto J. Tiellet Miorim conquistou o melhor páreo do dia, em Porto Alegre.

Maroñas: Olympic Olympic levanta o Gran Premio de Honor (L)

Corredor do Haras Regina bateu alguns dos melhores nomes do turfe uruguaio.

Calendário clássico de 2027: Jockey Club do Rio Grande do Sul

O Jockey Club do Rio Grande do Sul também divulgou sua programação clássica para o ano de 2027. Clique AQUI para acessá-la. Entre os dias 16 e 17 de janeiro, o Hipódromo do Cristal servirá de palco para a 58ª edição do Grande Prêmio Turfe Gaúcho. No dia 4 de março, terão início as tríplices coroas juvenis, cuja programação será... [continua ]