06 maio 2023 | 22:02:28

Na homenagem a José Stephanes Gringo, Y Gold vence, em demonstração de rara velocidade

Filha do nacional Skypilot dominou, de um extremo ao outro, os 700 metros do páreo conferido ao Haras Free Way.


Y Gold: velocidade pura!

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado no décimo e último páreo deste sábado (6), em Cidade Jardim, o Prêmio Especial José Stephanes Ferreira Gringo (homenagem prestada ao Jockey Club de São Paulo ao criador e proprietário vinculado às vitoriosas fardas da Agro Pastoril Ricci e Stud Fenômeno – junto de seu sobrinho, Tavinho), em 700m na grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, foi dominado, de ponta a ponta, pela excelente Y Gold, 5 anos, filha do nacional Skypilot e Queen of Bagé (Vettori), de criação e propriedade do Haras Free Way.

Com ligeireza incomum, Y Gold “varreu” seus adversários, assim que corridos poucos metros do páreo. Jardim Florido, porém, encampou ritmo de perseguição à conduzida de José Severo, durante toda a prova.

Y Gold demonstrou qualidade e valentia ao resistir aos insistentes avanços de Jardim Florido. No disco, um pescoço garantiu a vitória da corredora. Jujos do Pampa foi o terceiro. Real Deal e Tiger of Joy completaram o marcador.

A seguir, King Two, Royal Ballet, Jeito Nosso, Flash do Jaguarete, Kiki Speciale e Pippa do Iguassu.

Treinada pelo “Mestre” Eduardo Gosik, Y Gold obteve sua 12ª vitória em 28 corridas.

Ótima a marca de 36.80 – muito próxima do recorde de Don Arlindo, no tempo de 36.54.

 

Mais notícias

Chamada: Copa ABCPCC Regional (L) 2018

Programada para o dia 27 de julho, em Porto Alegre, prova será disputada por produtos da geração 2015.

GP Latinoamericano 2021 acontecerá no Uruguai, em outubro

Páreo originalmente programado para ser realizado no Peru, em março, teve local e data alterados em virtude da pandemia do COVID-19.

ABCPCC informa: edital de convocação de Assembleia Geral Ordinária de 25/04/2023

Assembleia geral ordinária será realizada nesta terça-feira.