26 set 2023 | 21:14:43

Na quinta-feira, a IFHA promove a Conferência Internacional Para a Saúde, Segurança e Bem-Estar dos Jóqueis

Evento terá transmissão online. Saiba como assistir.


Após um hiato na sua realização, que antecede a pandemia do COVID-19, a Conferência Internacional Para a Saúde, Segurança e Bem-Estar dos Jóqueis voltará a ser realizada, em 2023. Nesta quinta-feira (28), a Conferência (um sub-comitê da Federação Internacional de Autoridades Hípicas - IFHA) será realizada em meio à 57ª Conferência Internacional das Autoridades Hípicas, em Paris.

"Melhorar as condições de saúde, segurança e bem-estar dos jóqueis é algo vital ao nosso esporte. Os temas que exploraremos na Conferência deste ano abrangem desde concussões, passando por lesões cervicais e até chegar na pauta da saúde mental. Depois de cada painel, também teremos espaço para perguntas e respostas, dado que pretendemos ampliar nossa compreensão a respeito desses assuntos", declarou Darragh O’Loughlin, na qualidade de presidente da Conferência.

A primeira apresentação contará com uma revisão da recente Declaração de Consenso sobre Concussão no Esporte e o que ela significa para as corridas de cavalos. Jerry Hill, médico chefe da British Horseracing Authority (BHA), e a Dra. Jennifer Pugh, diretora médica do Irish Horseracing Regulatory Board (IHRB), conduzirão a discussão sobre como o esporte pode fornecer consistência no atendimento de concussões nas corridas para oferecer os melhores resultados para os jóqueis.

A próxima sessão focará na análise e prevenção de lesões na coluna vertebral em jóqueis. Daloni Lucas, doutorando no Centro de Saúde e Prevenção de Lesões e Doenças no Esporte (CHi2PS), da Universidade de Bath, discutirá as pesquisas mais recentes nesta área, em particular lesões na coluna e o papel que os protetores corporais desempenham.

A terceira sessão examinará a importância da saúde mental e da aptidão psicológica dos joqueis. Esta apresentação incluirá a análise de diferentes perspectivas de saúde mental e como os fatores de risco podem contribuir para o desenvolvimento de sintomas de saúde mental. Os participantes deste painel incluem o Professor Duncan Law, Consultor de Psicólogos Clínicos, Changing Minds UK; Karen Lo, psicóloga esportiva, Inner Edge, Hong Kong; e Dra. Ciara Losty, psicóloga esportiva, Irish Jockey Pathway.

Após estes três painéis de discussão, o joquei recém-aposentado Tom Scudamore, que é membro do Comitê Diretor, apresentará suas reflexões sobre o conteúdo e o trabalho do ICHSWJ.

A Conferência (cujos detalhes e palestrantes, em sua relação completa, podem ser conferidos, AQUI), será transmitida ao vivo. Para assistir à Conferência, clique AQUI e realize seu cadastro. Os painéis iniciarão às 9h, hora de Paris (4h da manhã, no Brasil).

 

Mais notícias

Olhar Mágico conquistou novo grande prêmio para a campanha

Filho de Pioneering, defensor da Coudelaria Baptista, conquistou o GP Presidente Julio Cesar Ferreira de Mesquita (gr.III).

Surprising estreia com vitória clássica em Cidade Jardim

Defensora do Stud Alessio & Naela conquistou o Clássico Edmundo Pires de Oliveira Dias (L).

Campos das primeiras provas das tríplices coroas do Rio de Janeiro são divulgados

Inscrições foram reveladas nesta quinta-feira, pelo Jockey Club Brasileiro.