07 nov 2021 | 21:05:07

Na raça, Olympic Impact é bi do GP Antonio Joaquim Peixoto de Castro (G2)

Fundista do Stud Habeas Corpus brilhou, em final de rigor.


Olympic Impact (por dentro) resistiu aos ataques de Olympic Kremlin

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (7), foi disputado, no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Antonio Joaquim Peixoto de Castro (G2), em 2.400m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos. Em final de rigor, venceu Olympic Impact, 6 anos, filho de Redattore e Our Charm (Spend A Buck), de criação do Haras Regina (emplacou ponta e dupla de sua criação) e propriedade do Stud Habeas Corpus.

Notável foi quem assumiu a ponta, após a largada. I Saw Everything era o segundo, na passagem inaugural pelo disco. Osprey corria em terceiro. Mem Cade Ce era o quarto. Olympic Kremlin e Imperatore Pietro disputavam, emparelhados, o quinto. Sobrava para último, Olympic Impact.

Após a breve reta da direita, I Saw Everything carregou sobre Notável, que, por sua vez, não abdicava da primeira colocação. Nisso, o ritmo do páreo intensificou-se, com a dupla abrindo chega de 10 corpos, na primeira colocação.

Faltando 1.300 metros para o disco, Olympic Impact recebeu uma longa partida de Bruno Queiroz, “saltando” de último para terceiro e, durante a curva, reduzindo a distância para os dois primeiros colocados.

Na reta final, I Saw Everything não foi páreo para os rápidos avanços de Olympic Impact, que lhe tomou a ponta na altura dos 400 finais. Um pouco mais por fora, Olympic Kremlin dava o ar de sua graça. Por dentro, Osprey tentava juntar-se à dupla.

Nos últimos 200 metros, Olympic Impact “colou” na cerca, livrando vantagem segura. Olympic Kremlin, num primeiro momento, parecia ter perdido intensidade, em sua atropelada. Cem metros adiante, contudo, o alazão do Stud H&R voltou a carga contra o ponteiro, numa última estocada.

A canto chorado, Olympic Impact trouxe Olympic Kremlin dominado, até o disco. Bateu o oponente por cabeça. Osprey foi o terceiro. Mem Cade Ce e Imperatore Pietro completaram o marcador. A seguir, I Saw Everything e Notável.

Treinado por Luis Esteves (também responsável pelos 3º e 4º colocados), Olympic Impact conquistou a 7ª vitória (5 clássicas) em 30 corridas. Tempo de 2:29.91.

Mais notícias

La Special Polly comanda dobrada do Stud Scüdeller na PE Soberbo

Potranca do Stud Scudeler é filha do nacional Que Fenômeno.

Troféu Mossoró 2019: Candidatos ao prêmio de Melhor Potro de 2 anos

Votação (exclusiva para associados) até 30/7 às 17h pelo link https://abcpcc.com.br/votacao.

GP Latinoamericano 2021 acontecerá no Uruguai, em outubro

Páreo originalmente programado para ser realizado no Peru, em março, teve local e data alterados em virtude da pandemia do COVID-19.