08 nov 2021 | 00:05:07

Na raça, Olympic Impact é bi do GP Antonio Joaquim Peixoto de Castro (G2)

Fundista do Stud Habeas Corpus brilhou, em final de rigor.


Olympic Impact (por dentro) resistiu aos ataques de Olympic Kremlin

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (7), foi disputado, no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Antonio Joaquim Peixoto de Castro (G2), em 2.400m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos. Em final de rigor, venceu Olympic Impact, 6 anos, filho de Redattore e Our Charm (Spend A Buck), de criação do Haras Regina (emplacou ponta e dupla de sua criação) e propriedade do Stud Habeas Corpus.

Notável foi quem assumiu a ponta, após a largada. I Saw Everything era o segundo, na passagem inaugural pelo disco. Osprey corria em terceiro. Mem Cade Ce era o quarto. Olympic Kremlin e Imperatore Pietro disputavam, emparelhados, o quinto. Sobrava para último, Olympic Impact.

Após a breve reta da direita, I Saw Everything carregou sobre Notável, que, por sua vez, não abdicava da primeira colocação. Nisso, o ritmo do páreo intensificou-se, com a dupla abrindo chega de 10 corpos, na primeira colocação.

Faltando 1.300 metros para o disco, Olympic Impact recebeu uma longa partida de Bruno Queiroz, “saltando” de último para terceiro e, durante a curva, reduzindo a distância para os dois primeiros colocados.

Na reta final, I Saw Everything não foi páreo para os rápidos avanços de Olympic Impact, que lhe tomou a ponta na altura dos 400 finais. Um pouco mais por fora, Olympic Kremlin dava o ar de sua graça. Por dentro, Osprey tentava juntar-se à dupla.

Nos últimos 200 metros, Olympic Impact “colou” na cerca, livrando vantagem segura. Olympic Kremlin, num primeiro momento, parecia ter perdido intensidade, em sua atropelada. Cem metros adiante, contudo, o alazão do Stud H&R voltou a carga contra o ponteiro, numa última estocada.

A canto chorado, Olympic Impact trouxe Olympic Kremlin dominado, até o disco. Bateu o oponente por cabeça. Osprey foi o terceiro. Mem Cade Ce e Imperatore Pietro completaram o marcador. A seguir, I Saw Everything e Notável.

Treinado por Luis Esteves (também responsável pelos 3º e 4º colocados), Olympic Impact conquistou a 7ª vitória (5 clássicas) em 30 corridas. Tempo de 2:29.91.

Mais notícias

Mercado: Esfinge é negociada e seguirá para os Estados Unidos

Um dos destaques dentre as fêmeas da geração brasileira de 2013, Esfinge, filha de Wild Event e Kiss Me Dear (Bernstein), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Ghadeer (de propriedade de Antônio Landim Meirelles Quintella, Paulo César Peixoto de Castro e Sérgio Coutinho Nogueira), será enviada para os Estados Unidos nas próximas semanas. Em... [continua ]

Gun Runner não dá chance aos rivais na Breeders’ Cup Classic (gr.I)

Pupilo do brasileiro Gonçalo Torrealba brilhou no clímax do festival em Del Mar.

EUA: Wait A Minute, filha da brasileira Essa Brilha, vence stakes

Potranca conquistou o New York Oaks, em Finger Lakes.