04 nov 2024 | 19:28:12

Na sexta consecutiva, Apolo Dez vence o GP Salgado Filho (G3)

Filho do nacional Holding Glory pertence ao Stud São Francisco da Serra.


Rumo ao Paraná, Apolo Dez conquistou novo grande prêmio.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Atração da jornada desta segunda-feira (30), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Salgado Filho (G3), em 1.600m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos, foi vencido pelo franco favorito Apolo Dez, 4 anos, filho do nacional Holding Glory e Pleine Lune (Crimson Tide), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud São Francisco da Serra.

Smartbrain fez questão da ponta, após a largada. Olympic National e Apolo Dez disputavam, próximos, a segunda colocação. Roxy Girl e Renewed Hope, igualmente "agarrados" ao trio, completavam o lote.

Na altura dos 700 finais, então, Smartbrain, Apolo Dez e Roxy Girl destacaram-se dos outros dois. Sem luta, Apolo Dez dominou Smartbrain, 300 metros à frente. O potro do Haras Figueira do Lago, por sua vez, já detinha a segunda colocação assegurada, dado que amplamente adiantado em relação aos demais.

Somente sendo ajustado por Wilkley Xavier, nos 150 finais, Apolo Dez cruzou o espelho 3 corpos e 1/4 à frente de Smart Brain. Xavier seguiu "tocando" seu conduzido, mesmo após o final do páreo, por mais 300 metros, em visível preparação, em corrida, de Apolo Dez, para o GP Paraná (G3), do dia 1º de dezembro.

Olympic National foi o terceiro. Renewed Hope e Roxy Girl depois.

Treinado por Julio Cezar Sampaio, Apolo Dez conquistou sua 10ª vitória, sendo a 6ª consecutiva e a 6ª clássica. Relógios parados na marca 1:36.99.

Mais notícias

Com facilidade e em recorde, El Cosechero brilha no Cristal

Filho do nacional Alcorano, pertencente a Fabiane de Mattos, venceu o Clássico Almirante Marquês de Tamandaré.

Exportado, Oryx segue para Hong Kong

Líder absoluto da geração 2021, no Brasil, crioulo do Haras Cifra seguirá campanha na Ásia.

Brasileira Honra Real mantém série de conquistas em Montevidéu

Crioula do Haras Nijú alcançou sua 5ª vitória consecutiva ao conquistar o Clásico Agraciada (G3).