Na Taça de Prata de Potrancas, Ethereum põe liderança em jogo
O Grande Prêmio Margarida Polak Lara - Taça de Prata (G1) é atração imperdível, do próximo domingo (4), na Gávea.
A cada nova saída, em sua campanha, Ethereum possui chances dilatadas de anexar um novo troféu, para a sua - cada vez mais brilhante - galeria. De outro lado, há sempre coadjuvantes de luxo, prontas para lhes tomar a liderança da geração. É nesse contexto que, no próximo domingo (4), potrancas de 3 anos disputarão, no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Margarida Polak Lara - Taça de Prata (G1).
A prova integrante do festival da Copa dos Criadores carrega, em seu título, o nome da primeira dama do turfe brasileiro.
Nascida na primeira década do século XXI, na Rússia, Margarida veio ao Brasil para fazer parte dar corpo a um dos nossos mais emblemáticos centros criatórios. Ao lado do marido, Henrique de Toledo Lara, Margarida fundou o Haras Faxina, nos anos 1940. De Narvik, passando por Off The Way e chegando em Franz Post, uma infinidade de campeões fez da farda, negra e dourada, símbolo de êxito e predomínio, nos principais páreos de nosso calendário.
A mencionada atual líder da tropa carioca, que, até o momento, obteve 3 vitórias num número idêntico de apresentações, levantou, na semana do GP Brasil, o GP Francisco Villela de Paula Machado (G2). Enquanto isso, duas das suas principais adversárias, vêm de vencer o "perdedor", na Gávea: Vivi Magique e Niver Ball, que o fizeram, contudo, em estilo de cânter e, mesmo subindo à primeira turma, prometem excelentes corridas.
Frequentadoras assíduas dos principais páreos para potrancas, entre Curitiba e São Paulo, La Color Trick e Outra Vista também alinharão cercadas de expectativas e boas possibilidades.
Isla Gorriti, New Don't Cry, Samcat, New Tapit, New Jersey e Sorte Pura são as demais inscritas.
PARA CONFERIR O RETROSPECTO DAS CORRIDAS DE DOMINGO, NO JOCKEY CLUB BRASILEIRO, CLIQUE AQUI