27 jun 2020 | 18:14:49

Na Taça de Prata de Potros, um fenômeno chamado Dashing Court

Favorito de devolução, potro do Haras Cima desfilou no GP João Adhemar de Almeida Prado (G1)


Vicente Paiva comemora a vitória do fenômeno Dashing Court

Imagem: Marília Lemos

Tido e havido com a grande “barbada” da Copa dos Criadores, Dashing Court, filho de Courtier e Alta Floresta (Teton Forest), de criação e propriedade do Haras Cima, proporcionou ao público turfista demonstração de incrível poderio locomotor. Foi protagonista de um galope de saúde no Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1), prova disputada neste sábado (27), em Cidade Jardim, por produtos de 2 anos, com R$ 178 mil em premiações.

Dashing Court, sem surpresas, foi para a ponta, após a partida. Novo Sol disputava o segundo com Zabar’s. Ripped Jeans era o quarto e Jobster o quinto. Ultimate Warrior e Oberyn acionavam nas posições subsequentes.

Na abordagem da reta final, enquanto os jóqueis dos seus escoltantes já vinham “deixando andar” suas montarias, Vicente Paiva mantinha-se de posição alta, no dorso de Dashing Court. Somente a 300 metros do disco – sem, frise-se, ser ameaçado por quaisquer dos seus adversários – Dashing Court foi, finalmente, acionado.

Decolando para o disco, abriu 7 corpos e ½ sobre Oberyn, que atropelou para formar a dupla. Novo Sol foi o terceiro e Zabar’s o quarto. Ripped Jeans completou o marcador. Depois, Jobster e Ultimate Warrior.

Recebendo treinamento, em Curitiba/PR, de Olívio Zantedeschi, Dashing Court conquistou a quinta vitória em 5 saídas. Ele, que vinha de vencer o GP Juliano Martins (G1), já contava, em seu retrospecto, com êxitos no Clássico Presidente Herculano de Freitas (L), além de ter vencido, seletiva e final, do GP Turfe Gaúcho.

A milha (na raia pesada) foi corrida no tempo de 1:37.16, com finais de 23.67 e 12.20.

Mais notícias

Galileu Corunilha: um espetáculo na raia do Cristal

Em dobrada de Alberto J. Tiellet Miorim, corredor conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o Clássico Cidade de Porto Alegre.

Edital de Convocação: Assembleia Geral Ordinária (29/04/2026)

A Associação Brasileira dos Criadores e proprietários do Cavalo de Corrida divulga o edital de convocação da assembleia geral ordinária, marcada para o dia 29/04/2026. A assembleia será realizada em formato híbrido, podendo os associados acessá-la, inclusive, por teleconferência, utilizando, para isso, as seguintes orientações e senha: https://us06web.zoom.us/j/4764148248?omn=83023009414 ID da reunião: 476 414 8248

Maroñas: brasileiros em festa, com Truco E Flor e Tá-Valente

Representantes da criação nacional conquistaram os black types do final de semana, em Montevidéu.