25 set 2020 | 17:18:14

Na trilha do OSAF, Hevea segue imbatível

Competindo, pela primeira vez, para os interesses do Haras Santa Maria de Araras, corredora confirmou favoritismo no GP Conde Silvio Alvares Penteado (G2)


Hevea: à procura de adversárias

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Prova preparatória para o Grande Prêmio OSAF (G1) de outubro, Hevea, 5 anos, filha de Agnes Gold e Chris Lady (Grand Lodge), de criação do Stud Rio Dois Irmãos e propriedade do Haras Santa Maria de Araras (adquiriu a corredora, ontem, em leilão de treinamento), venceu o Grande Prêmio Silvio Alvares Penteado (G2), em 2.000m na pista de grama, para éguas de 4 e mais anos, disputado nesta sexta-feira (25), em Cidade Jardim.

Terra de Campeões puxou o ritmo do páreo, seguida por Hevea. Tweet corria em terceiro, com Magia Negra na quarta posição.

Hevea e Tweet giraram em francos avanços sobre Terra de Campeões, na reta final. Com a ponteira sucumbindo, a briga passou a se limitar a Hevea sendo atacada por Tweet. Em nova demonstração de categoria, Hevea, sob o comando de Nelson Alexandre Santos, superou Tweet por 1 corpo e ¾. Honorável Bisca e História da Arte no complemento do marcador.

Terra de Campeões e Saxshow depois.

Treinada por Valter dos Santos Lopes, Hevea conquistou a 9ª vitória (a 5ª consecutiva e a 3ª clássica) em 24 saídas. Tempo de 2:01.75.

Mais notícias

Com autoridade, Y Gold levanta o Clássico no quilômetro !

Filha do nacional Skypilot, que pertence ao Haras Free Way, obteve nova vitória clássica.

ABCPCC informa: AGO e Assembleia Eleitoral desta sexta-feira (23) terão transmissão via Zoom

Confira os códigos de acesso, para acompanhar as assembleias, bem como a relação de diretores e conselheiros que compõem a chapa única a ser aclamada.

Em final de emoção, Niobio conquista o GP Presidente da República

Um dos melhores animais do turfe gaúcho, defensor do Stud Sion venceu a “Milha” do festival porto alegrense.