25 set 2020 | 20:18:14

Na trilha do OSAF, Hevea segue imbatível

Competindo, pela primeira vez, para os interesses do Haras Santa Maria de Araras, corredora confirmou favoritismo no GP Conde Silvio Alvares Penteado (G2)


Hevea: à procura de adversárias

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Prova preparatória para o Grande Prêmio OSAF (G1) de outubro, Hevea, 5 anos, filha de Agnes Gold e Chris Lady (Grand Lodge), de criação do Stud Rio Dois Irmãos e propriedade do Haras Santa Maria de Araras (adquiriu a corredora, ontem, em leilão de treinamento), venceu o Grande Prêmio Silvio Alvares Penteado (G2), em 2.000m na pista de grama, para éguas de 4 e mais anos, disputado nesta sexta-feira (25), em Cidade Jardim.

Terra de Campeões puxou o ritmo do páreo, seguida por Hevea. Tweet corria em terceiro, com Magia Negra na quarta posição.

Hevea e Tweet giraram em francos avanços sobre Terra de Campeões, na reta final. Com a ponteira sucumbindo, a briga passou a se limitar a Hevea sendo atacada por Tweet. Em nova demonstração de categoria, Hevea, sob o comando de Nelson Alexandre Santos, superou Tweet por 1 corpo e ¾. Honorável Bisca e História da Arte no complemento do marcador.

Terra de Campeões e Saxshow depois.

Treinada por Valter dos Santos Lopes, Hevea conquistou a 9ª vitória (a 5ª consecutiva e a 3ª clássica) em 24 saídas. Tempo de 2:01.75.

Mais notícias

Em dia de Haras Phillipson, Penina vence a PE Caetano Benito Liberatore

Filha do nacional Going Somewhere rendeu ao Haras Phillipson sua 3ª vitória nas provas de chamada clássica do dia, em Cidade Jardim.

Nota de Falecimento : Albênzio Barroso

Albênzio Barroso e Margarida Polak Lara após a vitória de Off The Way no Grande Prêmio Brasil Imagem: Divulgação JCSP Albênzio Barroso, um dos melhores jóqueis da história do turfe brasileiro, faleceu ontem à noite, na capital paulista, aos 77 anos, vítima de um câncer de intestino, enfermidade que o acometia já de algum tempo. Mineiro de Sabinópolis, Barroso, conhecido... [continua ]

Com farda brasileira, Wild Ones vence G1 na Argentina

Corredora do Stud Campos de Araújo conquistou o Gran Premio Gilberto Lerena (G1).