02 mar 2024 | 22:39:51

Na trilha do "OSAF", Miss Marcela vence grupo 2

Defensora do Stud Yellow River levantou o Grande Prêmio Presidente Luiz Oliveira de Barros (G2).


Miss Marcela emplacou nova vitória clássica.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Corrida preparatória para o GP OSAF (G1), de maio, o Grande Prêmio Presidente Luiz Oliveira de Barros (G2), em 2.000m na raia de grama (macia, com 6m de cerca móvel), foi disputado neste sábado (2), em Cidade Jardim. Vitória de Miss Marcela, 4 anos, filha de Salto e Aruba New (Rock of Gibraltar), de criação de Fábio Henrique da Silva e propriedade do Stud Yellow River.

Sardegna fez questão da ponta, após a largada. Big Talent, aberta, corria em segundo. D'Yquem era a terceira, acionando Cervinia e Miss Marcela no complemento dos cinco primeiros lugares.

Na curva, D'Yquem apertou o passo para cima de Sardegna. Big Talent e Miss Marcela, também emparelhadas, disputavam o terceiro. Na altura dos 600 finais, Big Talent rodou; Cervinia e Little Ball também caíram, no lance. 

D'Yquem tomou conta da prova, a 400 metros do disco, e passou, então, a receber a carga de Miss Marcela. Ajustada por Dylan Machado, a corredora apertou o passo, rumo à primeira colocação - da qual se apoderou, nos últimos 300 metros. Shallow Now e Nibble tentavam arrematar para cima da nova líder.

Em demonstração de categoria, Miss Marcela resistiu aos ataques adversários e cruzou o disco 3/4 de corpo à frente de Nibble, por sua vez ligeiramente adiantada em relação a Shallow Now, que ficou com o terceiro lugar. Flying Star e D'Yquem completaram o marcador.

Depois, Nusa Dua, Bécassine, Sardegna, La Paz e Marquesadericocó. Conforme antecipado, Big Talent, Cervinia e Little Ball não completaram o percurso.

Treinada, em Curitiba/PR, por Marcos Decki, Miss Marcela obteve a sua 5ª vitória (a 2ª clássica) em 15 corridas. Tempo de 1:49.59.

 

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (63ª edição)

Bygone Era representou uma das três vitórias de Ruan Maia, em Macau. Imagem: Macau Jockey Club (Divulgação) MACAU RUAN MAIA: Retornado ao local, onde já foi muito feliz, Ruan já conseguiu um hat trick, após sua volta, vencendo 3 das 5 disputas da reunião do último dia 7. Treasurelakebuddy, Bygone Era (vídeo abaixo) e Pearl Big Brother foram os vencedores do brasileiro, na jornada. ESTADOS... [continua ]

Air Ball coloca um ponto final nas festividades da Gávea

Potro do Stud Eternamente Rio conquistou a Prova Especial Público Turfista – Adriana Estebanez.

Argentina: filho de Helisangela, Last Ilusion impressiona em Palermo

Defensor do Haras Rio Claro venceu com autoridade, em San Isidro.