23 abr 2018 | 22:39:13

Namur prevalece na Prova Especial Old Master

Defensor do Stud Doce Ilusão atravessa ótimo momento.


Namur venceu em final disputado.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Atração desta segunda-feira (23), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Old Master, em 1.900m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Namur, 3 anos, filho de Elmustanser e Michelle O (Political Force), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade do Stud Doce Ilusão.

Capitólio (Silent Times) buscou a ponta, após a partida. Valente Duque (Pioneering) corria em segundo, acionando Life Style (Wild Event) em terceiro. Namur e seu companheiro de farda, Gallet (Soldier of Fortune) disputavam o quarto, com Liberado (Shirocco) em sexto.

Sem alterações, o lote percorreu a reta oposta e ingressou na reta final. Valente Duque girou na pegada de Capitólio, enquanto que Life Style, Namur e Liberado tentavam arrancar, vindos de trás.

Faltando 300 metros para o disco, a sorte do páreo estava mais para Capitólio e Valente Duque, do que para o trio, em tentativa de atropelada. Namur, inclusive, não conseguia se destacar entre Life Style e Liberado – que traziam ações até mesmo mais vistosas do que a do adversário.

Nos últimos 150 metros, Life Style, Namur e Liberado, enfim, avançaram com sucesso obre Capitólio e Valente Duque, deixando a dupla para trás. No preparo físico invejável de Leandro Henrique, Namur entregou seus últimos esforços para derrotar Life Style por ¼ de corpo. Liberado (3/4) finalizou em terceiro, com Capitólio (1 e ½) e Valente Duque (2 e ½) finalizando no complemento do placar. A seguir, Gallet. Não correram: Itapeba e American.

Treinado por Leonardo José Reis, Namur passa a contar com 4 vitórias em 11 saídas. Vindo de vencer a Prova Especial Helíaco, percorreu a distância na marca de 2:01.94.

Mais notícias

Maximum Security prevalece na edição inaugural da Saudi Cup

Filho de New Year’s Day confirmou campanha de alto nível na prova mais valorizada do mundo, que distribui prêmios de US$ 20 milhões.

Edital de Convocação: Assembleia Geral Ordinária (16/04/2024)

Assembleia geral ordinária será realizada em formato híbrido.

Na festa brasileira, em Las Piedras, Mapa Mundi foi a estrela maior

Crioulo do Haras Figueira do Lago, pertencente ao Stud Xeque-Mate, venceu o Gran Premio Batalla de Las Piedras. Queen of Clubs, Voo de Ícaro e Apache Cat foram outros valores da criação nacional a prevalecer em momentos importantes da jornada.