09 nov 2019 | 19:36:27

Não Da Mais comanda dobrada do Haras Phillipson no Derby Paulista – Grupo Abril

Múltiplo ganhador de G1 liderou dobrada completa por Noblesse You.


Carlos Lavor comemora a vitória de Não Da Mais no Derby.

Imagem: Marília Lemos

Principal embate deste sábado (9), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Derby Paulista (gr.I) – Grupo Abril, em 2.400m na pista de grama (macia), para produtos de 3 anos, marcou a terceira prova da quádrupla coroa paulista. Vitória incontestável de Não Da Mais, 3 anos, filho de T. H. Approval e Espetacular (Pitu da Guanabara), de criação e propriedade do Haras Phillispon, coudelaria que se deu ao luxo de completar, ainda, a dobrada, por meio de Noblesse You.

Redeado por Carlos Lavor, Não Da Mais – espontâneo, como de costume – assumiu a ponta ao natural. Peter Wells saiu em sua caça, ao passo que Keep Down e Olympic Jack vigiavam os dois que corriam á frente.

Mesmo com o potro do Stud Jaguarete no seu encalço, Não Da Mais emplacou ritmo algo moroso. Assim sendo, ingressou na reta final pleno de energia, enquanto os adversários buscavam aproximação. Olympic Jack e Noblesse You eram os dois únicos cujas atropeladas representavam algum perigo para Não Da Mais.

Quando exigido, a 300 metros do disco, Não Da Mais sacramentou sua vitória. Aniversariante do dia, Lavor obteve, assim, a quinta vitória na prova. Noblesse You formou a dupla, a 3 corpos e ¾. Olympic Jack finalizou em terceiro. Força, a única fêmea do páreo, foi a quarta. Em quinto, Peter Wells.

A seguir, Keep Down e Eron do Jaguarete.

Sob treinamento de Afonso Flório Barbosa (Campinas/SP), Não Da Mais conquistou a quarta vitória, sendo a terceira clássica e a terceira de G1. Vencedor dos Grandes Prêmios Juliano Martins (gr.I) e João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I), assinalou tempo de 2:27.26, com finais de 23.19 e 11.88.

Mais notícias

Horse Debates Equestres: Puro Sangue Inglês, Campolina e Lusitano debatem o segmento

Presidentes de associações de raça se reúnem na terceira rodada da série "Horse Debates Equestres" na segunda, dia 8/6, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Ushuaia Ibiza resiste a Lord Normando na Prova Especial Redattore

Filho do nacional Glória de Campeão, pertencente ao Stud Habeas Corpus, prevaleceu em final de emoção.

Com Almond Eye na pista, Meydan sedia mais uma Dubai World Cup

Craque japonesa, inscrita na Dubai Turf, é atração no festival milionário de Dubai. Bolsa global alcança US$ 34 milhões.