09 nov 2019 | 19:36:27

Não Da Mais comanda dobrada do Haras Phillipson no Derby Paulista – Grupo Abril

Múltiplo ganhador de G1 liderou dobrada completa por Noblesse You.

Carlos Lavor comemora a vitória de Não Da Mais no Derby.

Imagem: Marília Lemos

Principal embate deste sábado (9), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Derby Paulista (gr.I) – Grupo Abril, em 2.400m na pista de grama (macia), para produtos de 3 anos, marcou a terceira prova da quádrupla coroa paulista. Vitória incontestável de Não Da Mais, 3 anos, filho de T. H. Approval e Espetacular (Pitu da Guanabara), de criação e propriedade do Haras Phillispon, coudelaria que se deu ao luxo de completar, ainda, a dobrada, por meio de Noblesse You.

Redeado por Carlos Lavor, Não Da Mais – espontâneo, como de costume – assumiu a ponta ao natural. Peter Wells saiu em sua caça, ao passo que Keep Down e Olympic Jack vigiavam os dois que corriam á frente.

Mesmo com o potro do Stud Jaguarete no seu encalço, Não Da Mais emplacou ritmo algo moroso. Assim sendo, ingressou na reta final pleno de energia, enquanto os adversários buscavam aproximação. Olympic Jack e Noblesse You eram os dois únicos cujas atropeladas representavam algum perigo para Não Da Mais.

Quando exigido, a 300 metros do disco, Não Da Mais sacramentou sua vitória. Aniversariante do dia, Lavor obteve, assim, a quinta vitória na prova. Noblesse You formou a dupla, a 3 corpos e ¾. Olympic Jack finalizou em terceiro. Força, a única fêmea do páreo, foi a quarta. Em quinto, Peter Wells.

A seguir, Keep Down e Eron do Jaguarete.

Sob treinamento de Afonso Flório Barbosa (Campinas/SP), Não Da Mais conquistou a quarta vitória, sendo a terceira clássica e a terceira de G1. Vencedor dos Grandes Prêmios Juliano Martins (gr.I) e João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I), assinalou tempo de 2:27.26, com finais de 23.19 e 11.88.

Mais notícias

Com requintes de emoção, Ekans conquista o "Brasil das Éguas"

Defensora do Stud Eternamente Rio superou Easiest Way no lance decisivo do Grande Prêmio Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (gr.I).

Ler na íntegra

Em ótima marca, Thunder Cat vence mais uma na Gávea

Atração da "domingueira" no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Criolan, em 1.000m na grama, para produtos de 3 e mais anos, revelou nova vitória de Thunder Cat, 3 anos, filho de Desejado Thunder e Desejada Tota (Distorted Humor), de criação do Stud Alvarenga e propriedade do Stud Gold Horse.

Ler na íntegra

ABCPCC informa: requisitos zoossanitários para importação definitiva de equídeos

Instrução Normativa nº 35/2018 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento passa a regular o aspecto zoossanitário das importações.

Ler na íntegra