16 dez 2020 | 15:27:22

Não Dá Mais estreia amanhã, na França

Corredor de Benjamin Steinbruch fará seu debut, na Europa, em listed com € 36 mil de bolsa.


Não Dá Mais fará sua estreia, na França

Imagem: Hipódromo San Isidro

Nesta quinta-feira (17), o brasileiro Não Dá Mais fará sua estreia, em solo francês. O crioulo do Haras Phillipson, que agora defende, nominalmente, os interesses de Benjamin Steinbruch, atuará no Prix Arcangues (L), com € 36 mil de bolsa, em Deauville, na distância dos 2.500 metros no all-weather track (raia sintética).

Inscrição de David Smaga (desde Going Somewhere, é o responsável pelo treinamento dos animais do Haras Phillipson, na França), Não Dá Mais será conduzido por Cristian Demuro e deslocará 57,5 quilos.

Cepheus, um Sea The Starts, habitué de handicaps, será o provável favorito da prova. Brokeback Mountain (por Le Havre), de nível semelhante àquele, é outro postulante à condição de mais apostado. Ao todo, 11 animais – incluindo Não Dá Mais – alinharão para a competição.

Filho de T. H. Approval e Espetacular (Pitu da Guanabara), Não Dá Mais foi o destaque dentre os machos nascidos, no Brasil, em 2016. Tendo vencido dos 1.000 aos 2.400 metros, emplacou nada menos que 4 provas de G1, incluindo o Gran Premio Carlos Pellegrini (G1) do ano passado, o qual venceu, de ponta a ponta.

A prova está marcada para as 11h da manhã, no horário de Brasília.

Mais notícias

Pesquisadores da USP desenvolvem algoritmo capaz de identificar níveis de dor em equinos

Em colaboração multidisciplinar, pesquisadores do campus de Pirassununga da USP desenvolveram algoritmo de computador que usa imagens de expressões faciais para detectar nível de dor em cavalos.

América do Sul: as pollas pelo continente

Os meses de agosto e setembro conectam os países latinos em razão das disputas de suas pollas e provas assemelhadas. Dentre os ganhadores, um ponto de intersecção, além da questão territorial: Mr. Prospector.

King David resiste a Energia Guest no GP Dezesseis de Julho (gr.II)

Filho de Drosselmeyer pertence ao Haras Nacional.