Banner Haras Regina Topo
05 nov 2018 | 11:11:55

Nas pegadas de Lamartine, Leviatan vence o Clássico Ernani de Freitas (L)

Filho de Shanghai Bobby conquistou batismo clássico.

Leviatan venceu aos esbarros.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Se por um lado o Stud Eternamente Rio não mais contará com o líder Lamartine, vez que exportado, por outro a coudelaria parece ter encontrado um sucessor à altura. Disputado no domingo (4), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Ernani de Freitas (L), em 1.500m na pista de grama (macia, com 3m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, revelou fácil vitória de Leviatan, filho de Shanghai Bobby e Baronesa Esteem (Mark of Esteem), de criação e propriedade do Stud Eternamente Rio.

O invicto London Town (Scat Daddy) saiu com pressa dos boxes. Leviatan disputava o segundo lugar com Pascal Cat (Discreet Cat). Joe Gold (Christine’s Outlaw) era o quarto e Água da Fronteira (First American) o quinto.

Na reta de chegada, Carlos Lavor deu rédeas a Leviatan, que rapidamente alcançou London Town. Sem encontrar resistência no adversário, Leviatan assumiu o controle das ações a 400 metros do espelho. Joe Gold e Petit Patapon (Wild Event) passaram, então, a atacar London Town, na disputa do segundo posto.

Com extrema facilidade, Leviatan derrotou Joe Gold por 2 corpos e ¾. Petit Patapon (3) foi o terceiro. London Town (8) e Água da Fronteira (12 e ¼) deram números finais ao marcador.

Depois, Água da Fronteira, Havaí e Pascal Cat.

Treinado por Luis Esteves, Leviatan conquistou a segunda vitória (primeira clássica) em 3 saídas. Tempo de 1:28.24.

Mais notícias

Fitzgerald esnoba inatividade e comanda trifeta brasileira em Montevidéu

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras venceu o Clásico Asociacion de Propietários de Puro Sangre de Carrera (URU-gr.III).

Ler na íntegra

Nota de falecimento: Heitor Peixoto de Castro Palhares

Faleceu ontem à noite o turfista, criador e sócio do Jockey Club Brasileiro, Heitor Peixoto de Castro Palhares. Como criador, Heitor sempre teve éguas na reprodução, alojadas e registradas na Fazenda Mondesir e são de sua criação, animais como Condesir-G2, Fuco-G1, Classic Cool-G3, Legend Wind-G2, Ondesir, Fado, Macis, entre outros. O craque Sunset (GP Brasil 1978) também era de sua... [continua ]

Ler na íntegra

EUA: Lady Eli e Abel Tasman brilham em Nova York

Entre grama e areia, provas de G1 destinadas às fêmeas movimentaram Saratoga no fim de semana.

Ler na íntegra