13 abr 2022 | 10:31:02

Negociada, Olinda do Iguassu seguirá para o Japão

Ganhadora, dentre outros páreos, do Grande Prêmio Diana (G1), potranca do Haras Rio Iguassu será exportada.


Olinda do Iguassu venceu o "Oaks" de Cidade Jardim

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Um dos melhores valores dentre as fêmeas de sua geração, Olinda do Iguassu, 3 anos, filha de Pioneering e Balminess (Amigoni), do Haras Rio Iguassu, seguirá para o Japão. A corredora foi negociada com investidores daquele país, em transação intermediada por Fabrício Buffolo.

Em 10 atuações produzidas entre os 2 e 3 anos, Olinda do Iguassu conquistou 4 primeiros lugares. O principal deles no Grande Prêmio Diana (G1, replay abaixo), em Cidade Jardim, no último mês de novembro. Também foi ela a vencedora do tradicional Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2), além do Grande Prêmio Presidente José Antônio Pamplona de Andrade (G3) e da Prova Especial Eleutério Prado.

No retrospecto da corredora constam, ainda, colocações de realce como um segundo no GP Henrique de Toledo Lara (G1) e um terceiro no GP Barão de Piracicaba (G1). No Brasil, teve seu treinamento respondido, em Curitiba, por Antônio Oldoni.

Com a exportação iminente de Olinda do Iguassu, o Japão passará a ser o lar de 100% das vencedoras das provas da tríplice coroa paulista de 2021. Antes dela, Olympic Las Palmas e Macadâmia já haviam rumado para o oriente, após levantarem, respectivamente, as primeira e segunda etapas.

Mais notícias

GP Latinoamericano: brasileiros são maioria dentre os pré-inscritos para vagas extras

OSAF divulgou lista dos pré-inscritos que postulam vagas eventualmente não preenchidas no starting gate do páreo. Dois 11 animais que compõem a lista, 8 são brasileiros.

JCB homenageia Luiz Vicente Goulart Macedo

Jorge Ricardo enverga a farda do Stud Brincadeira, de Luiz Vicente Macedo Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB Falecido no último dia 11 de outubro, o sócio, criador, proprietário e ex-vice-presidente do Jockey Club Brasileiro, Luiz Vicente Goulart Macedo recebeu bela homenagem na tarde deste domingo, 07 de novembro, no prado carioca. Um apaixonado pelo cavalo de corrida e pela corrida de... [continua ]

Em vibrante atropelada, Never Mind vence a seletiva paulista

Potro do Haras Uberlândia venceu, em final emocionante, e também estará na final do dia 12.