03 dez 2023 | 17:24:35

Negresco rende mais uma vitória ao Haras Cifra, no Clássico Ciro Frare (L)

Criação do patrono da prova emplacou 1º, 2º e 4º lugares no embate dos velocistas.


Negresco obteve vitória autoritária no Clássico Ciro Frare (L).

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Um ano após La Célia render, ao Haras Cifra, a primeira vitória no páreo que leva o nome, justamente, do seu fundador, neste domingo (3) a criação da Família Frare brilhou, de modo ainda mais intenso, na corrida de velocidade, do festival máximo paranaense. 

Negresco, 3 anos, filho de Salto e Amante Argentina (Elusive Quality), de criação e propriedade do Haras Cifra, dominou, amplamente, os 1.200m (grama macia) do Clássico Ciro Frare (L) - Divesa, para animais de 3 e mais anos.

Sob a condição de favorito dos apostadores, Negresco, apesar de largar por fora de todos os seus oponentes, já se encontrava na liderança e próximo da cerca interna, antes mesmo do giro da curva. New Order e Charme Koller eram aqueles que corriam mais próximos do ponteiro, nas segunda e terceira colocações, respectivamente.

Na reta final, ao ser exigido por Valmir Rocha, Negresco manteve-se, com sucesso, na primeira colocação. Pertencente à mesma "letra N" da criação Cifra, New Order foi o segundo, a 1 corpo e 1/4. Qatar do Iguassu finalizou em terceiro. Noppo, companheiro de farda do ganhador e outro "3 anos" do Cifra no páreo, ficou com a quarta posição. Kamora completou o marcador.

Treinador dos 1º, 2º e 4º colocados, João Quadros enviou Negresco à raia para que o alazão obtivesse sua 5ª vitória (2 clássicas) em 7 corridas. Tempo de 1:10.30.

 

 

Mais notícias

Em forma esplêndida, Muguruza bate Cherie Vi

Filha do nacional Alcorano, pertencente ao Stud Casablanca, atestou sua excelente forma ao vencer a Prova Especial Presidente Mario Ribeiro Nunes Galvão.

Em final eletrizante, Tupã Ceretã supera Sammy na capital paulista

Alazão de Neverending Stud conquistou o Clássico Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita (L).

Marlin Azul: atropelada certeira na Prova Especial Alfredo Sestini

Defensor de Edson Alexandre voltou a demonstrar sua alta qualidade, em Cidade Jardim.