03 dez 2023 | 20:24:35

Negresco rende mais uma vitória ao Haras Cifra, no Clássico Ciro Frare (L)

Criação do patrono da prova emplacou 1º, 2º e 4º lugares no embate dos velocistas.


Negresco obteve vitória autoritária no Clássico Ciro Frare (L).

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Um ano após La Célia render, ao Haras Cifra, a primeira vitória no páreo que leva o nome, justamente, do seu fundador, neste domingo (3) a criação da Família Frare brilhou, de modo ainda mais intenso, na corrida de velocidade, do festival máximo paranaense. 

Negresco, 3 anos, filho de Salto e Amante Argentina (Elusive Quality), de criação e propriedade do Haras Cifra, dominou, amplamente, os 1.200m (grama macia) do Clássico Ciro Frare (L) - Divesa, para animais de 3 e mais anos.

Sob a condição de favorito dos apostadores, Negresco, apesar de largar por fora de todos os seus oponentes, já se encontrava na liderança e próximo da cerca interna, antes mesmo do giro da curva. New Order e Charme Koller eram aqueles que corriam mais próximos do ponteiro, nas segunda e terceira colocações, respectivamente.

Na reta final, ao ser exigido por Valmir Rocha, Negresco manteve-se, com sucesso, na primeira colocação. Pertencente à mesma "letra N" da criação Cifra, New Order foi o segundo, a 1 corpo e 1/4. Qatar do Iguassu finalizou em terceiro. Noppo, companheiro de farda do ganhador e outro "3 anos" do Cifra no páreo, ficou com a quarta posição. Kamora completou o marcador.

Treinador dos 1º, 2º e 4º colocados, João Quadros enviou Negresco à raia para que o alazão obtivesse sua 5ª vitória (2 clássicas) em 7 corridas. Tempo de 1:10.30.

 

 

Mais notícias

Life Is Beautiful esnoba má largada e vence a PE Joaquim da Cunha Bueno

Potranca do Haras Springfield estreou em alto estilo.

Estado do Rio Grande do Sul solicita declaração de zona livre de mormo

Assunto foi abordado em reunião da Câmara Setorial de EquÍdeos/RS.

Copa dos Criadores: confira o novo regulamento

Elevação da penalidade para provas de G1 é a principal novidade – tornando, ainda mais importante, o pagamento da Taxa Universal.