Banner Haras Regina Topo
04 ago 2019 | 23:29:32

Neruda confirma favoritismo na Prova Especial Giant

Potro do Stud Vincere acertou o passo para a tríplice coroa.

Neruda levou a melhor na principal prova do dia.

Imagem: Marília Lemos

Principal atração deste domingo (4), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Giant, em 1.800m na pista de grama (leve), para produtos de 3 anos, teve no favorito Neruda, filho de Setembro Chove e Kelang (Deputy Comander), de criação do Stud Chesapeake e propriedade do Stud Vincere, o seu vencedor.

Enquanto Dariak e North Face duelavam pela primeira colocação, Neruda espiava a briga, na terceira colocação. Nelson Alexandre Santos acelerou Neruda, na curva, fazendo com que seu conduzido ingressasse na reta final já na pegada dos dois primeiros colocados. Tomando a dianteira com facilidade, Neruda recebeu, nos últimos 200 metros, forte carga de Noblesse You. Na base da categoria, porém, neutralizou as investidas adversárias, derrotando Noblesse You por ¾ de corpo.

New American Dream foi o terceiro. Iron Name e Dariak completaram o marcador.

Treinado por Luiz Roberto Feltran, em Curitiba/PR, Neruda obteve a segunda vitória em 4 saídas. Tempo de 1:47.59, com finais de 23.54 e 12.14.

Mais notícias

EUA: Editore encara prova de G2 em Santa Anita

Vindo de conquistar batismo clássico nos Estados Unidos, corredor do Rio Dois Irmãos alinhará no San Gabriel Stakes (gr.II).

Ler na íntegra

Pela segunda vez, Arrogate é aclamado o melhor do mundo. Arco, a melhor corrida.

Federação Internacional de Autoridades Hípicas condecorou, em Londres, o melhor animal e a melhor prova, do turfe internacional, em 2017. Arrogate voltou a liderar o ranking. Prix l’Arc de Triomphe (gr.I), também pela segunda vez, restou reconhecida como a prova mais qualificada do mundo.

Ler na íntegra

Rumo ao GP São Paulo, Bóris do Jaguarete vence o "14 de Março"

Filho de Amigoni emendou sua segunda vitória clássica consecutiva, sendo a primeira graduada

Ler na íntegra