04 ago 2019 | 20:29:32

Neruda confirma favoritismo na Prova Especial Giant

Potro do Stud Vincere acertou o passo para a tríplice coroa.

Neruda levou a melhor na principal prova do dia.

Imagem: Marília Lemos

Principal atração deste domingo (4), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Giant, em 1.800m na pista de grama (leve), para produtos de 3 anos, teve no favorito Neruda, filho de Setembro Chove e Kelang (Deputy Comander), de criação do Stud Chesapeake e propriedade do Stud Vincere, o seu vencedor.

Enquanto Dariak e North Face duelavam pela primeira colocação, Neruda espiava a briga, na terceira colocação. Nelson Alexandre Santos acelerou Neruda, na curva, fazendo com que seu conduzido ingressasse na reta final já na pegada dos dois primeiros colocados. Tomando a dianteira com facilidade, Neruda recebeu, nos últimos 200 metros, forte carga de Noblesse You. Na base da categoria, porém, neutralizou as investidas adversárias, derrotando Noblesse You por ¾ de corpo.

New American Dream foi o terceiro. Iron Name e Dariak completaram o marcador.

Treinado por Luiz Roberto Feltran, em Curitiba/PR, Neruda obteve a segunda vitória em 4 saídas. Tempo de 1:47.59, com finais de 23.54 e 12.14.

Mais notícias

Olympic Hollywood: uma vitória de cinema no GP São Paulo – CSN

Alazão do Haras Regina demonstrou sobras na prova máxima do turfe paulista.

Ler na íntegra

Programa de quarentena e transporte em regimes diferenciados será testado pela OSAF

Animais de alta performance poderão receber tratamento diferenciado em termos de traslados e quarentenas nos países membro da OSAF. Testes serão realizados no Uruguai em abril.

Ler na íntegra

As Pollas pela América do Sul: resultados de Argentina, Chile e Peru

Geração 2015 protagonizou importantes embates no fim de semana.

Ler na íntegra