04 ago 2019 | 20:29:32

Neruda confirma favoritismo na Prova Especial Giant

Potro do Stud Vincere acertou o passo para a tríplice coroa.


Neruda levou a melhor na principal prova do dia.

Imagem: Marília Lemos

Principal atração deste domingo (4), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Giant, em 1.800m na pista de grama (leve), para produtos de 3 anos, teve no favorito Neruda, filho de Setembro Chove e Kelang (Deputy Comander), de criação do Stud Chesapeake e propriedade do Stud Vincere, o seu vencedor.

Enquanto Dariak e North Face duelavam pela primeira colocação, Neruda espiava a briga, na terceira colocação. Nelson Alexandre Santos acelerou Neruda, na curva, fazendo com que seu conduzido ingressasse na reta final já na pegada dos dois primeiros colocados. Tomando a dianteira com facilidade, Neruda recebeu, nos últimos 200 metros, forte carga de Noblesse You. Na base da categoria, porém, neutralizou as investidas adversárias, derrotando Noblesse You por ¾ de corpo.

New American Dream foi o terceiro. Iron Name e Dariak completaram o marcador.

Treinado por Luiz Roberto Feltran, em Curitiba/PR, Neruda obteve a segunda vitória em 4 saídas. Tempo de 1:47.59, com finais de 23.54 e 12.14.

Mais notícias

Olympic Joseph banca a desforra contra Roxoterra

Defensor do Stud Irmãos do Turfe conquistou o Clássico Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita (L).

De Life Is Good a Flightline: o business a caminho da perfeição

Astros do turfe norte-americano contam, em seus históricos, com robustos investimentos e incorporam a condição de business do turfe moderno, em seu mais elevado patamar.

Gold Trip, um Outstrip, levanta a Melbourne Cup (G1)

Descendente do garanhão alojado no Brasil brilhou na prova mais tradicional do turfe australiano.