19 ago 2022 | 00:24:58

Never On Sunday e Ribéry, os melhores no Cristal

Jornada de quinta-feira apresentou duas provas da chamada clássica local.


Never On Sunday (2) venceu em final eletrizante.

Imagem: Transmissão JCRS

Nesta quinta-feira (18), a programação do Jockey Club do Rio Grande do Sul contou com duas provas da chamada clássica local.

Destinado a éguas de 3 e mais anos, o Clássico Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em 1.800m na raia de areia, resultou na terceira vitória “a fio” de Never On Sunday, 6 anos, filha do nacional Victory Is Ours e View To A Kill (Redattore), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud Boate Azul.

A prova, que marcou o retorno a Porto Alegre de Sassy Zip, foi definida em final de pura emoção. Sob o comando de Jorge Ricardo, Never On Sunday – quase que num replay de sua última corrida – defendeu-se, durante toda a reta, dos ataques de Best Dubai. Fosse pouco e, nos 300 finais, Sassy Zip pegou carreira e partiu para cima das duas, transformando a competição numa tripla disputa pela dianteira.

Nos lances decisivos, Never On Sunday garantiu meia cabeça sobre Sassy Zip, finalizando Best Dubai, apenas ½ corpo atrás da ganhadora, em terceiro. Regal Venus e Quéchua completaram o marcador.

A. S. Garcia responde pelo treinamento de Never On Sunday (já havia vencido esse mesmo páreo em 2021), agora dona de 9 vitórias em 41 corridas. Tempo de 1:58.70.

Uma corrida adiante, foi disputado o Clássico Público Turfista, em 1.600m na areia, para animais de 3 e mais anos. Invicto em Porto Alegre, venceu Ribéry, 4 anos, filho do nacional Joe Owen e Viva Carina (Our Emblem), de criação e propriedade do Haras Salamandra.

Corrido, como de costume, no fundo do pelotão, Ribéry voltou a emplacar sua potente atropelada. Em condução de R. Dornelles, veio alcançar Niobio nos galões derradeiros, sacando cabeça sobre o oponente. Black Soldier ficou com a terceira posição. Glory War e Golden Point deram números finais ao marcador.

Treinado por C. Silva, Ribéry passa a contar com 6 vitórias em 16 corridas. Relógios parados na marca de 1:42.90.

Mais notícias

Pelo segundo ano consecutivo, Kempes Love vence o Clássico Criação Nacional

Corredor de Alberto J. Tiellet Miorim conquistou o melhor páreo do dia, em Porto Alegre.

Ratings, elevações e reduções na graduação das corridas de cavalo

Anualmente, corridas clássicas têm suas classificações - entre listed races, G3, G2 e G1 - avaliadas e, do mesmo modo, submetidas a alterações. Por trás desse processo, há a lógica dos ratings e seu impacto no controle do nível técnico do turfe, mundo afora.

Talento do Iguassu brilha no Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (G1)

Em dia de Haras Rio Iguassu, alazão obteve sua primeira conqusita clássica.