18 ago 2022 | 21:24:58

Never On Sunday e Ribéry, os melhores no Cristal

Jornada de quinta-feira apresentou duas provas da chamada clássica local.


Never On Sunday (2) venceu em final eletrizante.

Imagem: Transmissão JCRS

Nesta quinta-feira (18), a programação do Jockey Club do Rio Grande do Sul contou com duas provas da chamada clássica local.

Destinado a éguas de 3 e mais anos, o Clássico Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em 1.800m na raia de areia, resultou na terceira vitória “a fio” de Never On Sunday, 6 anos, filha do nacional Victory Is Ours e View To A Kill (Redattore), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud Boate Azul.

A prova, que marcou o retorno a Porto Alegre de Sassy Zip, foi definida em final de pura emoção. Sob o comando de Jorge Ricardo, Never On Sunday – quase que num replay de sua última corrida – defendeu-se, durante toda a reta, dos ataques de Best Dubai. Fosse pouco e, nos 300 finais, Sassy Zip pegou carreira e partiu para cima das duas, transformando a competição numa tripla disputa pela dianteira.

Nos lances decisivos, Never On Sunday garantiu meia cabeça sobre Sassy Zip, finalizando Best Dubai, apenas ½ corpo atrás da ganhadora, em terceiro. Regal Venus e Quéchua completaram o marcador.

A. S. Garcia responde pelo treinamento de Never On Sunday (já havia vencido esse mesmo páreo em 2021), agora dona de 9 vitórias em 41 corridas. Tempo de 1:58.70.

Uma corrida adiante, foi disputado o Clássico Público Turfista, em 1.600m na areia, para animais de 3 e mais anos. Invicto em Porto Alegre, venceu Ribéry, 4 anos, filho do nacional Joe Owen e Viva Carina (Our Emblem), de criação e propriedade do Haras Salamandra.

Corrido, como de costume, no fundo do pelotão, Ribéry voltou a emplacar sua potente atropelada. Em condução de R. Dornelles, veio alcançar Niobio nos galões derradeiros, sacando cabeça sobre o oponente. Black Soldier ficou com a terceira posição. Glory War e Golden Point deram números finais ao marcador.

Treinado por C. Silva, Ribéry passa a contar com 6 vitórias em 16 corridas. Relógios parados na marca de 1:42.90.

Mais notícias

Doutor Sureño , o herói do Clássico Conselheiro Antônio da Silva Prado !

Doutor Sureño: cada dia correndo mais. Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Foi um verdadeiro show do trio Doutor Sureño, do jóquei Marcos Ribeiro - direção nota 10 - e do treinador Victorio Fornasaro - preparo irretocável - na disputa do Clássico Conselheiro Antonio da Silva Prado (L), destaque da sabatina paulista. Corrido de trás, diferentemente, portanto, de suas recentes atuações, Doutor... [continua ]

Na quinta-feira, a IFHA promove a Conferência Internacional Para a Saúde, Segurança e Bem-Estar dos Jóqueis

Evento terá transmissão online. Saiba como assistir.

Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores: falta apenas uma semana!

Leilão ocorrerá virtualmente, no próximo dia 18 de maio. Todos os valores arrecadados serão vertidos para as bolsas da Copa dos Criadores.