16 nov 2024 | 20:01:36

Night of Rose: estupenda, no Grande Prêmio Diana (G1)

Potranca do Stud Brave Heart assegurou mais uma prova de graduação máxima, para eu retrospecto.


Night of Rose arrancou com desenvoltura para vencer o GP Diana (G1).

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Brilhante vencedora, em sua mais recente saída, do GP Henrique de Toledo Lara (G1), Night of Rose, filha de Drosselmeyer e Name of Rose (Clackson), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Brave Heart, ratificou sua condição de liderança, em Cidade Jardim, ao vencer, neste sábado (16), o Grande Prêmio Diana (G1), em 2.000m na raia de grama (macia), para potrancas de 3 anos, 3ª prova da quádrupla coroa.

Em páreo que contou com o domínio inicial de Gevrey-Chambertain, Ruberlei Viana mantinha Night of Rose na quinta posição, junto aos paus.

Tempest Shadow era a segunda. New Jersey corria em terceiro e Nine figurava na quarta colocação.

Na reta de chegada, Gevrey-Chambertain manteve-se, até a altura dos 300 finais, no primeiro posto. Naquela altura, porém, Night of Rose arrancou, com extrema desenvoltura. Partindo, com tudo, para cima da adversária, Night of Rose assumiu a dianteira nos 150 finais e, dali em diante, fugiu para o disco.

Numa conquista estupenda, Night of Rose livrou 2 corpos e 1/2 sobre Gevrey-Chambertain. Devenoge foi a terceira. Diana Ross e Nine completaram o marcador.

A seguir, Tempest Shadow, Road do Iguassu, Isla Gorriti, Romaria, Suisse Cheese, Diamonds, New Jersey, New Tapit e Estrela Maligna.

Apresentada em estado magnífico por Lucas Quintana, Night of Rose, passa a contar com 4 vitórias (2 clássicas) em 7 corridas.

Tempo de 2:00.29.

Mais notícias

Agassi converte match point para o GP Brasil

Potro do Stud Verde foi o melhor no GP Doutor Frontin (gr.II).

A intimidade entre Baffert e o Kentucky Derby: Medina Spirit vence, de ponta a ponta

Na 7ª conquista do treinador radicado na Califórnia (agora seu maior vencedor, em toda a história), filho de Protonico venceu a principal prova do turfe norte-americano.

Copa dos Criadores: Stud Galope e Olympic Winner "inauguram" o bônus da Taxa Universal

Produtos inscritos na Taxa Universal, nas gerações 2021 e 2022, receberão bônus da ABCPCC, no valor de R$ 1.500,00, nos páreos de 2 anos.